Cruzeiro para no Atlético-MG e empate coloca mais pressão no Z4
AL1
Nada de gols no último clássico mineiro de 2019. Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 em duelo no Mineirão, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito fraco – principalmente das figuras de armação dos dois times –, o resultado foi o mais justo possível. Com o empate, a Raposa segue à beira da zona de rebaixamento, e o Galo perde a chance de praticamente eliminar o risco de queda à Série B.
Se há algum time que pode comemorar o resultado, é o Atlético-MG. O Galo chegou aos 40 pontos, se manteve a cinco do rival e se aproximou um pouco mais da sequência na Série A em 2020.
O Cruzeiro, por sua vez, segue a briga incessante na luta contra a inédita degola. Com 35 pontos, a Raposa ganhou uma posição em função da derrota do Fluminense para o Internacional e está a dois pontos do Botafogo, que abre o Z-4. Os cariocas, no entanto, jogam nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.
Depois de fazerem jogos em sequência, Cruzeiro e Atlético-MG terão uma semana de respiro. Os times só voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Galo vai até o Rio para enfrentar o Fluminense, às 19h (de Brasília). A Raposa joga apenas na segunda-feira, às 20h, contra o Avaí, no Mineirão.