Esporte

Chapecoense vence o Atlético-MG e ganha fôlego contra a queda

Henrique Almeida marcou o primeiro da Chape (Foto: Gledston Tavares/Framephoto/Estadão)

AL1

A Chapecoense levou a melhor sobre o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Fora de casa, o Verdão do Oeste contou com os gols de Henrique Almeida e Everaldo e a defesa de pênalti de Tiepo para construir a vitória por 2 a 0. Igor Rabello ainda balançou a rede, mas o tento do zagueiro foi anulado. No jogo em que deu tudo certo para os catarinenses, os mineiros deixaram o gramado lamentando.

Com os três pontos somados na tabela, a Chapecoense chega aos 21 e mantém vivo o sonho da permanência na elite. A equipe ocupa a vice-lanterna. Do outro lado, o Atlético-MG fica com os mesmos 35 e cai uma posição. Agora, o Galo é o 14º colocado.

Na próxima rodada, a 30ª do Brasileirão, as duas equipes entram em campo no sábado, 2 de novembro. Às 17h (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Fortaleza no Castelão. Um pouco mais tarde, às 21h (horário de Brasília), a Chape recebe o São Paulo na Arena Condá.