Esporte

CRB abre dois gols de vantagem, mas Vila reage e vai buscar o empate

Léo Ceará marca de carrinho (Foto: Reprodução Premiere)

Jogo de quatro gols e emoção no Serra Dourada. Nesta terça, o CRB chegou a abrir 2 a 0, mas o Vila Nova não se entregou e foi buscar o empate na etapa final. Léo Ceará e Alisson Farias marcaram para os visitantes; Alan Mineiro e Patrick deixaram tudo igual. O Galo segue no G-4 da Série B, agora com 37 pontos, e o Vila continua no Z-4, com 25.

O jogo
O Vila Nova tomou a inciativa do jogo. Tentou pela ponta direita, cruzou algumas vezes para área, mas tinha dificuldades para finalizar. O CRB não arriscou no início e ficou apenas no campo de defesa, marcando.

Tentava um contra-ataque ou outro. A primeira grande oportunidade saiu aos 22, para o Vila, num cruzamento venenoso de Mailson. Gustavo Henrique não alcançou. O CRB, por outro lado, foi mortal quando chegou. Felipe Ferreira cruzou para Lucas Siqueira, que ajeitou de cabeça para Léo Ceará completar para o gol. Estava impedido, mas o assistente não viu e validou a jogada.

O CRB voltou melhor na etapa final. Controlou o jogo e ampliou aos 12 minutos. Alisson Farias recebeu de Felipe Ferreira, cortou para o meio e bateu: a bola ainda desviou e enganou o goleiro Rafael Santos.

Mas o Vila não se entregou. Remou, remou, e chegou ao empate. Primeiro, Alan Mineiro aproveitou uma bola rebatida para o meio pelo goleiro Vinícius e marcou de cabeça, aos 28. O gol animou o time goiano, que foi pra cima e marcou logo o segundo. Alan Mineiro cobrou falta e, aos 32, Patrick subiu para deixar tudo igual. No fim, o Vila foi para o abafa, deu espaço e quase Cariús marcou para o CRB. Depois, ele até balançou a rede, mas estava impedido. Aos 45, Alan Mineiro recebeu com liberdade na área e errou o chute, para desespero da torcida do Vila Nova.

Cenário
Vila Nova e CRB mantiveram suas posições na 24ª rodada da Série B. O Galo chegou a 37 pontos e está na quarta colocação. Lutando na parte de baixo da tabela, o Tigre tem agora 25 pontos e segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação.



Fonte: Globoesporte