Mano Menezes vê virada dramática do Palmeiras, cita gol de lateral e mostra respeito por Felipão
Um jogador a menos, vitória de virada e gol aos 55 minutos do segundo tempo. Foi dramática a estreia de Mano Menezes pelo Palmeiras. O time venceu o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, e conquistou três pontos pela primeira vez no Brasileirão após a Copa América. O resultado levou o time aos 33 pontos, seis atrás do líder Flamengo, e com um jogo a menos (terça, em casa, contra o Fluminense).
O gol da virada do Palmeiras, de Gustavo Scarpa, surgiu em um lateral direto na área. A jogada era treinada por Luiz Felipe Scolari, demitido na segunda-feira. Mano Menezes mostrou respeito pelo ex-técnico do Verdão.
– Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom – aliás fizemos um gol de lateral para nos ensinar a ser humilde no futebol, que às vezes as coisas também funcionam na simplicidade, na jogada mais básica – disse Mano.
– Então é achar o ponto de equilíbrio, saber quando usar para que em algum momento sejamos agraciados. Mas pode sim ser o momento de uma retomada. Perdemos 14 pontos, e isso já deu uma queimada de gordura, então precisamos voltar a fazer o que a equipe fez antes da Copa América, e esse resultado anima o jogador, anima o torcedor – completou.
Agora, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, terça-feira, na Arena Palmeiras, em jogo atrasado da 16ª rodada.
Fonte: globoesporte