Esporte

Vídeo: CRB vence o Tupi no sufoco e mantém sonho do acesso

Após abrir 4x0, Alvirrubro tomou 3 gols e quase permitiu o empate

CRB sofreu mas conseguiu vencer o vice-lanterna Tupi (Foto:

Smack Neto

Foi no sufoco, mas o CRB conseguiu vencer o Tupi por 4x3 e se manter na briga pelo acesso na Série B. O Galo chegou a abrir 4x0 jogando em Juiz de Fora, mas acabou tomando 3 gols em 15 minutos e quase coloca tudo a perder num jogo em que goleava.

Com a vitória, o Galo subiu para 55 pontos na tabela de classificação. Já o Tupi se mantém com 30 e vê a zona de rebaixamento mais próxima.

Após a partida, o goleiro Júlio César evitou criticar a defesa do CRb pelos gols sofridos, exaltando os pontos conquistados fora de casa:

- O importante agora é exaltar a vitória. Conseguimos outra vitória fora de casa, temos mais 3 decisões pela frente. Estávamos nos defendendo bem até o quarto gol, depois a equipe relaxou um pouco e acabou vacilando. Temos que tirar esses erros como aprendizado.

O jogo

O CRB começou a partida pressionando a marcação, indo pra cima do Tupi. A equipe mineira entrou em campo pressionada pela necessidade da vitória para escapar da degola e acabou sentindo o peso da partida. O CRB se aproveitou disso e criou alguma chances de gol. Aos 15’, após linda jogada de Roger Gaúcho, Neto Baiano marcou o gol na sobra mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Porém, a pressão continuou e aos 19’ do primeiro tempo, o Galo encontrou o gol. Após bela troca de passes, Neto Baiano deixou Diego na cara do gol e o lateral-esquerdo não perdoou. Era o gol de abertura dos Regatianos, que fez com que o Tupi se lançasse mais a frente. A equipe mineira se utilizou muito das bolas alçadas na área e assustou em alguns momentos o gol de Júlio César.

Mas aos 39’ do primeiro tempo, o CRB voltou a marcar. Após boa jogada pela direita, Welinton Júnior recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Rafael Santos, ampliando o marcador. O Alvirrubro controlou o restante da primeira etapa e foi tranquilo para os vestiários.

No segundo tempo, o jogo começou da mesma forma, com o CRB pressionando e tentando definir a parada. O Tupi parecia apático, sem poder de reação. Logo aos 5’ do segundo tempo, Welinton Júnior fez boa jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e finalizou no contrapé do goleiro. Era o gol da tranquilidade geral para o CRB, que continuava tranquilo na partida.

A partir desse gol, o Galo se fechou mais e passou a esperar o Tupi em sua defesa, tentando explorar os contra-ataques. E aos 16’ do segundo tempo, Welinton Júnior recebeu cruzamento de Roger Gaúcho e só empurrou para o fundo das redes. 4x0 e o jogo garantido, certo? Não para a pior defesa do campeonato.

Não tendo nada a perder, o Tupi se lançou desesperado para frente, buscando uma reação improvável. Aos 29’, Hiroshi se aproveitou de uma falha grotesca de Pery e descontou para os mineiros. Já aos 31’, Marcos Serrato recebeu livre e chutou colocado. A partir daí, o CRB se descontrolou em campo e perdeu a mão da partida. O Tupi teve uma bola na trave. numa falta cobrada por Hiroshi aos 39’.

A pressão era forte e aos 44’, o meia Sávio recebeu cruzamento da direita, subiu livre e marcou o 3º gol do Tupi, numa reação improvável. Mas apesar de pressionar nos acréscimos, o CRB conseguiu sustentar a vitória e subiu aos 55 pontos na Série B.


FICHA TÉCNICA

Tupi 3 x 4 CRB

08 de novembro de 2016, Juiz de Fora-MG

Estádio Municipal

Árbitro: Marcelo Aparecido de Sousa

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Alex Ribeiro

Tupi: Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Gabriel Santos e Luiz Carlos; Renan, Marcel (Marcos), Recife (Sávio), Hiroshi e Jonathan; Giancarlo.

CRB: Júlio César; Bocão, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Glaydson, Matheus Galdezani (Somália), Pery, Roger Gaúcho (Diego Jussani) e Welinton Júnior; Neto Baiano (Zé Carlos).

Gols: Diego (19’ do 1º t), Welinton Júnior (39’ do 1º t, 5’ do 2º t e 16’ do 2º t), Hiroshi (29’ do 2º t), Jonathan (31’ do 2º t) e Sávio (44’ do 2º t)

Amarelo: Glaydson (CRB), Pery (CRB), Gabriel Santos (Tupi), Renan Teixeira (Tupi)