Esporte

CRB vai até Juiz de Fora buscar vitória contra o Tupi

Triunfo pode deixar o Galo a um ponto do G4 ao final da rodada

Na primeira partida, CRB venceu o Tupi no primeiro turno por 3x0 (Foto: Douglas Araújo)

Smack Neto

O CRB tem a segunda partida em sua semana decisiva na Série B. Após vencer o Náutico no último sábado pela contagem mínima, o Galo vai até Juiz de Fora enfrentar o vice-lanterna Tupi, às 18h15, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Uma vitória pode deixar o CRB apenas um ponto de distância para o G4, faltando apenas 3 rodadas para o término da competição.

A equipe do CRB chega para o confronto empolgada. Após a vitória no confronto direto contra o Náutico, o Galo terá uma sequência de dois jogos importantíssimos para a suas pretensões. O primeiro deles é contra o Tupi. A vitória contra uma equipe que está no Z4 é fundamental para encostar no G4 da Série B.

Com uma maratona de jogos, o CRB acabou perdendo dois dos seus principais jogadores. Gérson Magrão e Luidy, que saíram contundidos no jogo contra o Náutico, nem viajaram. Em compensação, Mazola poderá contar com a volta do goleiro Juliano, recuperado de lesão. Com isso, o CRB deve começar a partida com: Júlio César; Marcos Martins, Boaventura (Adalberto), Gabriel e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Pery, Roger Gaúcho e Welinton Júnior; Zé Carlos (Neto Baiano).

O adversário do Galo tem 30 pontos, e ocupa a penúltima colocação. A equipe precisa jogar muito na reta final do campeonato para evitar o rebaixamento, já que está a 6 pontos da primeira equipe fora do Z4. A partida contra o CRB é considerada uma final, já que uma derrota praticamente rebaixa o Tupi para a Série C.

O técnico Ricardinho tem apenas uma dúvida para formar a equipe. Na lateral direita, ainda não decidiu entre Douglas e Henrique. Sendo assim, o Tupi deve começar o jogo escalado com: Rafael Santos; Douglas (Henrique), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife, Renan, Vinícius Kiss, Hiroshi e Jonathan; Giancarlo.

A arbitragem da partida ficou à cargo de um trio paulista. Apita o jogo o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, sendo auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Alex Ribeiro. No primeiro turno, o CRB venceu o Tupi por 3x0, com gols de Zé Carlos, Matheus Galdezani e Welinton Júnior.