Santa Rita pede afastamento do Campeonato Alagoano 2017

Wadson
Regis
O empresário João Feijó, patrono do Santa Rita, representante de Boca da Mata no Campeonato Alagoano de Futebol, protocolou nesta segunda-feira, 7, junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF), o pedido de afastamento do clube para o estadual do próximo ano.
No documento Feijó não expõe a motivação, mas pode ter relação com uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que suspeita que o clube alagoano esteja envolvido em esquema na CBF. O empresário negou as suspeitas.
Na próxima sexta-feira, 11, os representantes da FAF e dos – agora – nove clubes participantes do Alagoano 2017 vão se reunir na primeira reunião do Conselho Arbitral para a definir as datas e regulamento da temporada. O encontro será as 15h, no auditório do Estádio Rei Pelé. Uma das pautas deve ser a inclusão de um outro clube para preencher a vaga do Santa Rita.
Os nove times já confirmados para o estadual 2017 são: ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Murici, Sete de Setembro. Se juntarão a esse bloco o CEO, de Olho d'Água das Flores, campeão da segundona, e o Miguelense, segundo colocado.
Regulamento
Antes
do anúncio da saída do Santa Rita estava definido que o regulamento
da competição será mantido para 2017, com os dez clubes divididos
em dois grupos, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Passam
à fase seguinte os três primeiros colocados, que formarão o
Hexagonal. Nesta fase os jogos são só de ida e os quatro times com
melhor aproveitamento disputam uma semifinal e, final,
consequentemente.
Já os dois últimos de cada grupo disputam um quadrangular e os dois com piores resultados cairão.