VÍDEO: CRB vence o Vasco da Gama e volta a sonhar com o G4
Com dois gols de Zé Carlos, Galo subiu para 46 pontos e encostou na zona do acesso

Smack Neto
Depois de 3 partidas no quase, o CRB finalmente conseguiu vencer o Vasco da Gama em 2016. Com dois gols de Zé Carlos, o CRB conseguiu abrir vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Galo dominou as ações, mas acabou levando um gol nos acréscimos, marcado por Ederson, que determinou o resultado de 2x1. Com a vitória, o Alvirrubro subiu para 46 pontos e voltou a sonhar com uma vaga no G4 da competição nacional.
Pela primeira vez em sua história, o CRB venceu a equipe carioca. Após duas derrotas consecutivas, o Alvirrubro mostrou personalidade em campo, e na base da superação, conseguiu sair do Rio de Janeiro com os 3 pontos. Agora, o próximo compromisso do CRB é no próximo sábado (22), quando a equipe recebe o Joinville no Estádio Rei Pelé, às 21h.
O jogo
O Vasco começou o jogo com tudo e tentou resolver a partida logo no início. COm 12 minutos, Nenê obrigou Juliano a fazer uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol cruzmaltino. Parecia que era questão de tempo. Mas aos poucos, o CRB foi se achando e esfriando os ânimos da equipe carioca. O Galo tocava bem a bola e, mesmo sem conseguir chegar com muito perigo, fazia um jogo no erro do adversário.
Até que aos 37’ do primeiro tempo, o artilheiro apareceu. Após belo cruzamento de Marcos Martins, Zé Carlos dominou a bola no joelho e sem deixar ela cair, chutou cruzado no canto esquerdo de Martin Silva. Um golaço em São Januário para abrir o marcador para os visitantes.
A torcida do Vasco começou a pegar no pé da equipe, que em casa, se lançou a frente. O CRB, melhor visitante do Campeonato Brasileiro, soube aproveitar esse momento de desespero e marcou pela segunda vez. Após boa arrancada de Magrão pela esquerda, ele cruzou na medida para Zé Carlos, que de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes. Final do primeiro tempo e o CRB com uma grande vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o CRB voltou com tudo. O Galo estava mais próximo do terceiro do que o Vasco de diminuir a diferença.Matheus Galdezani e Zé Carlos perderam grandes chances, que poderiam ter matado a partida. A torcida Regatiana chegou a ensaiar gritos de olé durante a etapa, onde o CRB fez o que tem de melhor: fechou os espaços e saiu em contra ataques rápidos.
O Vasco chegava de forma desordenada, o que desagradava seus torcedores, que protestaram contra o técnico Jorginho. No finalzinho, o Vasco ainda conseguiu descontar com Ederson, que marcou após um lance confuso aos 48’ do segundo tempo. O Vasco ainda tentou uma pressão final, mas o CRB segurou o resultado, importantíssimo para as suas pretensões na competição.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 1 X 2 CRB
15 de outubro de 2016
Estádio de São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Felipe Duarte Varejão
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti e Ramires Santos Cândido
Vasco da Gama: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César (Alan); Diguinho, Fellype Gabriel (Yago Pikachu), Andrezinho, Nenê; Éderson e Thalles (Júnior Dutra).
CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Luidy (Roger Gaúcho), Gérson Magrão e Diego (Bocão); Zé Carlos (Neto Baiano).
Gols: Zé Carlos (37’ e 48’ do 1º tempo) e Éderson (48’ do 2º tempo)
Amarelos: Madson (Vasco); Glaydson Almeida, Zé Carlos, Diego e Gérson Magrão (CRB).