Esporte

CSA e Volta Redonda-RJ fazem primeira partida da final da Série D

Azulão quer abrir vantagem no confronto para decidir o título fora de casa

CSA começa batalha pelo título da Série D (foto: Alisson Frazão/Assessoria CSA)

Smack Neto

O CSA começa a disputa da final diante do Volta Redonda-RJ neste domingo (25) acalentando um sonho: ser o primeiro campeão brasileiro do Estado de Alagoas. Para isso, a nação Azulina promete comparecer em massa no Rei Pelé, onde a bola rola as 19h para o confronto. O objetivo do Azulão é vencer por uma boa margem de gols e tentar levar uma vantagem confortável para o jogo de volta, mas a missão não é nada fácil, já que o Voltaço é o único invicto da competição.

Após 3 tentativas frustradas de conquistar um título nacional na década de 80, o Azulão tenta reescrever a história e chegar a primeira taça de âmbito nacional em sua história. Para isso, a equipe conta com o apoio do torcedor, que tem a melhor média de público da Série D. Com a capacidade de 16000 pessoas liberadas pela PM, a expectativa é que todos os lugares estejam ocupados e que a torcida do Azulão faça a festa no Rei Pelé.

Durante a semana, o Azulão trabalhou forte nos treinamentos para o confronto. O treinador Oliveira Canindé tentou buscar alternativas para os desfalques que tem para o jogo: o goleiro Jeferson e o meia Washington, lesionados;além do lateral direito Denílson, suspenso.Em contrapartida, a equipe Azulina contará com o reforço do volante Panda, que volta de suspensão. Panda denfende a sua invencibilidade pessoal no clube, já que ainda não perdeu atuando pelo CSA.

A tendência é que a equipe saia para o confronto com a seguinte formação: Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardozo e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Didira, Bisrmack e Jeferson Maranhense (Rafinha); Obina.

Já o Volta Redonda chega para o jogo querendo impor o seu ritmo. A equipe do Vale do Aço fluminense tem a melhor campanha da competição, sendo o único invicto da Série D. São 9 vitórias e 5 empates nos 14 jogos disputados, com 25 gols a favor e apenas 8 contra.

O desfalque do Voltaço para a partida é o zagueiro Márcio. Ele tem uma lesão na panturrilha, que já o tirou dos jogos semifinais diante do Moto Clube. Com isso, o time que enfrenta o Azulão deve ser o mesmo da última partida, quando o Volta Redonda carimbou a sua vaga para a final da Série D, escalado com Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Marcos Júnior (Michel Cury); Rafael Pernão, Dija Baiano e David.

A arbitragem para a final definida pela CBF ficará por conta de Jaílson Macedo Freitas, da Bahia. Ele será auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Vidal Pereira de Oliveira, também da Bahia.