Superação marcou a campanha do ASA rumo à classificação na Série C
Alvinegro começou a competição como candidato ao rebaixamento e agora luta pelo acesso à Série B

Smack Neto
O ano que parecia complicado acabou sendo positivo para o ASA. Ainda que não consiga superar o Guarani nas quartas de finais da Série C, o clube Alvinegro já conquistou um grande resultado na competição nacional, principalmente se comparado com a expectativa de lutar contra o descenso, após um Campeonato Alagoano decepcionante.
A crise financeira que atrapalhou o clube não permitiu grandes reforços. Toda a diretoria, incluindo o presidente Bruno Euclides, renunciou aos cargos e o clube chegou a penas em inclusive desistir da disputa da Série C por falta de recursos. A saída de Vica, treinador experiente e que conhece muito bem o ASA, parecia ser outro sinal de que as coisas não iriam bem. Mas como um Gigante, o ASA lutou contra todas as adversidades.
A equipe não jogou um futebol brilhante, teve alguns momentos de desconfiança, mas continuou lutando. A diretoria fez o que pôde para trazer jogadores e dar as condições necessárias para que Paulo Foiani, ex-jogador Alvinegro e agora treinador, pudesse trabalhar. E na noite do último domingo (18), o ASA conseguiu conquistar a suada classificação para a fase decisiva da Série C.
Agora, o Alvinegro irá duelar contra o Guarani-SP, em dois confrontos que decidirão quem irá conquistar uma vaga na Série B de 2017. O desafio é grande, pois o Guarani é o grande bicho papão da competição, com a melhor campanha entre os 8 classificados para a fase de mata-mata. A primeira partida será em Arapiraca e a decisão da vaga se dará em Campinas-SP, ainda sem datas confirmadas pela CBF.
Mesmo com um grande obstáculo, o ASA já se mostrou Gigante e pode mais uma vez, surpreender na Série C. O torcedor Alvinegro acredita e os jogadores parecem estar dispostos a fazer história.