CSA enfrenta o São Bento buscando final inédita na Série D
Azulão pode perder por até 1 gol de diferença que garante vaga na decisão

Smack Neto
Neste domingo (18), o CSA jogará para fazer história. O clube Marujo pode ser a primeira equipe Alagoana a disputar a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Para conseguir a classificação, os Azulinos terão de passar pelo São Bento-SP, em Sorocaba, a partir das 16h. A partida será transmitida pela internet, por meio da televisão online da federação Paulista de Futebol.
O Azulão chega para a partida com uma vantagem confortável. No primeiro confronto, no Rei Pelé, os gols de Rayro e Didira construíram o 2x0 que dá a possibilidade do CSA perder por até 1 gol de diferença que ainda poderá conquistar a classificação para a final. A equipe sabe que marcar um gol complicará ainda mais o adversário, que teria que marcar 4 para conquistar a classificação.
Ainda assim, o treinador Oliveira Canindé não quer saber de oba-oba. Durante a semana, o técnico treinou o Azulão de portões fechados, buscando soluções para as ausências que terá no time. Sem o volante Panda (suspenso), o meia Cleyton (negociado) e o atacante Kelvin (suspenso), Canindé testou novas opções para o meio campo Marujo.
O meia Washington, que seria a primeira opção para o lugar de Cleyton, está lesionado e nem viajou com a equipe. Com isso, Kattê e Jeferson Maranhense disputam a vaga. Já para a vaga de Panda, a tendência é que Éverton Heleno volte a titularidade, com Marcos Antônio sendo recuado como primeiro volante. Com isso, a equipe Azulina deve começar a partida com Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Leandro Cardozo e Rayro (Rafinha); Marcos Antônio, Éverton Heleno (Elizeu), Didira, Bismarck e Kattê (Jeferson Maranhense); Jônatas Obina.
Para tentar tirar a vaga dos alagoanos, o São Bento está confiante numa reviravolta. A equipe treinada por Paulo Roberto acredita na força do seu mando de campo para tentar conquistar uma vitória por 3 gols de diferença e sair classificado para a finalíssima da Série D.
O São Bento não tem nenhum desfalque para a partida, podendo contar com sua força máxima para o duelo. A preocupação por parte dos mandantes é não dar espaço para a velocidade do ataque azulino. A provável formação da equipe paulista para a decisão contra o CSA deve ser: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Fabio Bahia, Leandro Melo, Mateus e Giovanni; Magrão (Anderson Cavalo) e Wilson Júnior.
Para comandar o jogo, a CBF escalou o árbitro Rodolpho Toski Marques (PR-Aspirante FIFA), que será auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR-CBF) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR-CBF).