Esporte

Campinense vence e elimina o Murici da 2ª fase da Série D

Foi suado! O Campinense venceu o Murici por 1 a 0 na noite deste domingo, no Amigão. Com o resultado, a Raposa assumiu a liderança do Grupo A9 da Série D e, consequentemente, garantiu a classificação para o mata-mata da competição nacional. Isso depois de somar apenas um ponto nos três primeiros jogos. Já o time alagoano deu adeus ao sonho de seguir em busca do acesso à Série C de 2017.

O único gol da partida foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo, pelo lateral-esquerdo Danilo. De cabeça, ele aproveitou cruzamento de Reginaldo Júnior e mandou para as redes.

RAPOSA SUTILMENTE MELHOR

O primeiro tempo no Amigão teve dois momentos: no primeiro, equilíbrio, com os dois times disputando fortemente as jogadas no meio de campo; no segundo, o Campinense foi superior, chegou mais à frente, mas não transformou as oportunidades em gol. Ainda assim, a primeira boa chance de abrir o placar foi do time alagoano. Aos 13 minutos, Rodrigão aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave do goleiro Glédson.

A partir daí, a Raposa melhorou em campo e, aos 21 minutos, Júnior Chicão perdeu um gol incrível. Ele finalizou e a defesa do Murici salvou praticamente de cima da linha. Os donos da casa tinham mais a posse de bola, mas volume de jogo e iam à frente ora com Reginaldo Júnior centralizado, ora com Doda ou Filipe Ramon abertos pelas pontas. Mas quem chegou novamente perto de balançar as redes foi o time alagoano, novamente com o zagueiro Rodrigão, que, em mais um cruzamento, cabeceou para o chão; a bola quicou e tirou tinta novamente da trave defendida por Glédson. Mas não houve gol da primeira etapa, e os jogadores do Campinense saíram de campo sob vaia dos torcedores rubro-negros.

GOL DA RAPOSA, PRESSÃO DO MURICI

Os dois times voltaram a para a segunda etapa com as mesmas formações que terminaram a primeira etapa. O ritmo de jogo nos primeiros minutos após o intervalo era o mesmo de antes. Isso até os 10 minutos, quando o Campinense abriu o placar. Após boa triangulação, que passou por Doda e Negretti no início, Reginaldo Júnior cruzou na área, na medida para Danilo cabecear e mandar para as redes, colocando a Raposa à frente, e, àquela altura, assumindo a liderança do Grupo A9 e conseguindo a classificação.

Ao sofrer o gol, o Murici cresceu na partida. Foi para cima. O Campinense recuou, se fechou atrás. O time alagoano passou a ter mais a posse de bola, mas sem levar perigo real ao gol defendido por Glédson. Ao time paraibano, coube investir nos contra-ataques  na tentativa de aumentar a vantagem no placar e selar de vez a classificação ao mata-mata.

Os dois técnicos fizeram todas as substituições a que tinham direito. O Murici querendo ir para cima, em busca do gol de empate. O Campinense querendo segurar o resultado que lhe garantia a vaga no mata-mata. Os alagoanos tentavam pressionar. Os paraibanos buscavam manter a posse de bola e administrar o placar. No fim, melhor para os donos da casa, que seguraram o resultado até o fim e festejaram a classificação.


Fonte: G1