Notícias

Esmal ofertará capacitação sobre o papel do oficial de justiça

Juiz Jáder Medeiros ministrará as aulas nos dias 28 e 19 de agosto. | Dicom TJAL

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abre, nesta segunda-feira (11), as inscrições para o curso “O oficial de justiça e a efetividade da Justiça”. Estarão disponíveis 115 vagas, sendo 50 para a turma de Arapiraca e 65 para Maceió. As matrículas devem ser feitas pelo Sistema de Eventos da Esmal até o dia 25 de agosto.

Em Arapiraca, a formação ocorrerá no dia 28 de agosto, na Faculdade Cesmac de Agreste. Já em Maceió, será realizada no dia 29, na sede da Esmal. As aulas ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Durante a formação, serão debatidos os desafios contemporâneos referentes ao cumprimento da função de oficial de justiça, aspectos práticos na execução de mandados cíveis e criminais, riscos envolvidos, soluções estratégicas, impacto nas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e troca de experiências para aprimorar resultados processuais.

O docente responsável pela capacitação será o professor Jáder de Medeiros Mariz Neto, juiz de direito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Especialista em Processo Civil, Jáder teve experiência no Ministério Público da Paraíba (MPPB), como procurador municipal e oficial de justiça.

Para mais informações, acesse o edital.

Ascom Esmal