Ações do Ecoponto Aqui retornam e levam conscientização aos moradores do Trapiche da Barra

Tháchyna Lorena (estagiária)
Na manhã da última segunda-feira (11), educadores ambientais da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental percorreram as ruas do Trapiche da Barra, em Maceió, para orientar os moradores sobre os benefícios e o funcionamento do Ecoponto, um equipamento gratuito para o descarte correto de restos de poda, inservíveis e resíduos da construção civil (até um metro cúbico).
A ação, que estava suspensa devido às fortes chuvas, voltou para percorrer e ampliar as áreas de atendimento. Com panfletos, os educadores explicaram como descartar corretamente entulhos, materiais volumosos e resíduos de poda, respeitando o limite de até um metro cúbico por dia. Além disso, informaram sobre o Ecoponto Dique Estrada, localizado ao lado da Escola Municipal Lindolfo Collor.

Moradora da região, Josefa Teles diz que não conhecia o serviço. "Não estava sabendo sobre essa ação. Eu até via sempre passando, mas achei que era só para pegar alguma coisa que tivesse na rua, como lixo. Isso é bom para não juntar bagulho nas ruas. E agora tenho o contato, qualquer coisa eu ligo para vocês” contou.
"O projeto foi criado para informar sobre o descarte correto e manter a cidade mais limpa e organizada. Queremos oferecer à população um serviço prático e sustentável para o recolhimento de pequenos resíduos de construção, entulho, materiais volumosos e poda”, explicou.

O Ecoponto Aqui funciona com o apoio do Ecoleta, triciclos elétricos que circulam pela comunidade e recolhem resíduos nas porta de casa. Ademais, fortalece as informações sobre o Ecoponto mais próximo, que recebe os materiais dentro dos padrões estabelecidos.
Fonte: Ascom Alurb