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Nanica Brasil abre oportunidades de franquia em Alagoas e aposta em modelo compacto para atrair empreendedores

Rede especializada no doce banoffee oferece formato de baixo custo, alta rentabilidade e operação simplificada para quem deseja investir em franquias

O mercado de franquias segue em crescimento no Brasil, e uma das marcas que mais se destaca nesse cenário é o Nanica Brasil, rede especializada na tradicional torta banoffee, que tem o Tiago Abravanel como um dos sócios e já conquistou diversos fãs por todo país e celebridades, como Maísa e Bruna Marquezine. Presente em mais de 60 cidades e com faturamento de R$ 53 milhões em 2024, a empresa abre novas oportunidades de franquia em Alagoas, com um modelo pensado para quem deseja empreender, seja no primeiro negócio ou como diversificação de investimentos.

O formato, inspirado no sucesso da unidade de Pinheiros (SP), utiliza espaços entre 40 m² e 50 m², o que reduz custos fixos e torna a operação mais ágil. O investimento inicial é a partir de R$ 280 mil, incluindo cozinha, equipamentos e ambientação, com payback estimado entre 18 e 30 meses. “É um negócio que une simplicidade operacional e alto potencial de retorno. O franqueado conta com suporte completo desde o treinamento até a gestão de estoque, marketing e processos, além de trabalhar com um produto que já tem forte apelo de marca”, afirma Thais Costa, CEO do Nanica.

O modelo de negócio do Nanica é focado em vendas no balcão e delivery, oferecendo ao cliente a flexibilidade de saborear as sobremesas tanto no local quanto no conforto de casa. Aproveitando o forte consumo de sobremesas no mercado brasileiro, a marca investe constantemente em inovação no cardápio, preservando a clássica banoffee e incluindo variações como Monoffee e Uvoffee, além de bebidas e opções salgadas.

Para ampliar as oportunidades de faturamento, especialmente em datas sazonais, o Nanica desenvolve lançamentos exclusivos, como o Panetoffee, o ovo de Páscoa de colher e biscoitos especiais. A marca também fortalece seu portfólio por meio de colaborações estratégicas com outras marcas, como os sorvetes Los Los, Oreo e Paçoquita, ampliando sua oferta e atraindo novos públicos.

O Nanica Brasil vai além do universo gastronômico, buscando se conectar de forma autêntica e constante com seu público. A marca realiza ativações com influenciadores de grande alcance nas redes sociais, como o DivaDepressão que estrelou a campanha de Dia dos Namorados, o Bomtalvão que foi o responsável por anunciar o lançamento do Fondue e Copo da Felicidade e o Lucas Rangel que provou em primeira mão o Panetoffee. Além disso, o Nanica aposta em parcerias inovadoras que ultrapassam o segmento de alimentos, como a collab exclusiva com a marca Overcome para o lançamento de uma linha de roupas, reforçando sua presença no cotidiano dos consumidores. O mascote da marca também é um dos grandes ativos dessa estratégia, criando uma identificação e proximidade com os consumidores, que contribui para a construção de uma comunidade fiel e engajada em torno da marca.

Fundado em 2018 pelos amigos Leonardo Macedo e Tito Barcellos, o Nanica começou como uma pequena operação artesanal e cresceu com o apoio de sócios estratégicos, como o ator e apresentador Tiago Abravanel e a holding de franquias SMZTO. Com gestão profissionalizada e operação enxuta, a rede tem como meta encerrar 2025 com 80 unidades, expandindo para mercados estratégicos no Rio de Janeiro e em outras regiões do país.

Sobre o Nanica

Em 2018, com um ponto de venda em uma viela da Rua Augusta, Léo e Tito, cozinheiros e amigos de longa data, saíram de Curitiba e trouxeram sua Banoffee para conquistar o coração dos paulistanos. Em seguida, o Nanica ganhou um novo apaixonado: o artista Tiago Abravanel. Juntos, abriram 13 operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em 2021, a holding SMZTO, de José Carlos Semenzato, um dos investidores do Shark Tank Brasil, também entrou na sociedade, com o intuito de expandir o Nanica para todo o Brasil através do franchising. Com mais de 60 lojas espalhadas em todo o território nacional, a fórmula do sucesso é feita de banana, doce de leite caseiro, chantilly especial da casa e muito amor e criatividade.

Para mais informações, visite o site.

Fonte: Assessoria