Notícias

Em Belém/AL, as festividades dos 63 anos da cidade foram pra lá de arretadas

Beto Torres e a ex-prefeita Paula Santa Rosa receberam o federal Artur Lira, grande parceiro da administração pública | Divulgação

Por Edmilson Teixeira

A cidade de Belém, no agreste alagoano, encerrou as celebrações de seu 63º aniversário de emancipação política com um grande desfile cívico neste domingo, dia 24. A semana festiva foi marcada por diversas atividades, incluindo inaugurações de obras e shows musicais de peso.

Em um dos pontos altos da programação, o prefeito Beto Torres inaugurou a Escola Pedro Cícero da Silva. Construída com recursos próprios do município, a nova unidade educacional atende cerca de 300 alunos, com idades entre 6 e 12 anos, em tempo integral. A escola também oferece aulas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A estrutura moderna da escola foi pensada para transformar a vida dos estudantes através da educação, contando com seis salas de aula, uma Sala Google, uma Sala de Atendimento Educacional Especializado e demais instalações que reforçam o compromisso da gestão com o ensino de qualidade.

Além da inauguração, a prefeitura realizou a entrega dos fardamentos para toda a rede municipal de ensino e para a Banda Bate Lata, reforçando o investimento na educação e na cultura local.

A celebração também foi embalada por uma programação musical de destaque. Na quinta-feira, os shows ficaram por conta de artistas como Helinho Ventura, Zezinho Vaqueiro e Willames Vaqueiro. A noite de sexta-feira foi o ponto alto, com apresentações de artistas de renome nacional: Raquel dos Teclados, Amado Batista e Taty Girl. 

No sábado à noite, houve culto em ação de graça com show gospel, numa linda noite promovida pelas Igrejas Batista, Assembleia de Deus e Ministério Semear. Ainda durante as festividades, a população de Belém recebeu uma nova frota de veículos para reforçar os serviços municipais. Foram entregues três ambulâncias, um carro de pequeno porte, uma caminhonete, um carro-pipa, uma retroescavadeira e dois tratores. 

Parte desses veículos foi adquirida com recursos próprios e outra parte por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira