Procon na Rua oferece atendimento e negociação de dívidas no bairro Canaã

Larissa Cristovão
O Procon Alagoas realiza, nos dias 28 e 29 de agosto, mais uma edição do projeto “Procon na Rua”, levando atendimento e serviços gratuitos à população do bairro Canaã, em Maceió. A ação acontece na Praça São José (Rua Judiaí, nº 146), das 9h às 15h, e contará com a participação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e da Equatorial Alagoas.
Durante os dois dias de evento, os consumidores poderão registrar reclamações, receber orientação sobre seus direitos e esclarecer dúvidas relacionadas às relações de consumo. O Procon/AL também oferecerá suporte especializado a pessoas em situação de superendividamento por meio do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS), além de promover ações de educação para o consumo e realizar fiscalizações em estabelecimentos comerciais da região.
Serviços disponibilizados pelo Procon/AL:
Atendimento aos superendividados (NAS);
Registro de reclamações;
Orientação ao consumidor;
Fiscalização in loco;
Educação para o consumo.
Serviços disponibilizados pela Seprev:
Consulta e alteração de dados do CPF;
Emissão de certidão negativa do CNPJ;
Emissão do DAS (boleto) do MEI;
Declaração anual do MEI;
Solicitação da 1ª via do CPF;
Cadastro na conta GOV.
A Equatorial Alagoas também participará do evento com a negociação de dívidas, facilitando a regularização da situação financeira dos consumidores junto à concessionária de energia.

Para o diretor-presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, a iniciativa reforça o compromisso do órgão em estar próximo da população. “Nosso objetivo é ampliar o acesso da comunidade aos serviços do Procon, garantindo informação, orientação e a defesa dos direitos do consumidor. O ‘Procon na Rua’ é uma forma de aproximar o órgão das pessoas, levando cidadania de maneira prática e acessível”, destacou.
O evento visa descentralizar os serviços oferecidos pelo órgão e seguindo uma determinação do Governo do Estado, a iniciativa será levada também a diferentes municípios de Alagoas, garantindo que cada vez mais cidadãos tenham acesso aos serviços de proteção e defesa do consumidor.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 152, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br