Notícias

Etapa Maceió da 22ª Mostra Alagoana de Dança será realizada no dia 3 de setembro

Em sua 22ª edição, Mostra Alagoana se consolida como um dos principais eventos de valorização e difusão da dança em Alagoas | Felipe Yuri / Ascom Secult

Daniel Borges

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou nesta terça-feira (26) a realização da etapa Maceió da 22ª Mostra Alagoana de Dança. O evento acontece no dia 3 de setembro, a partir das 16h, no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, reunindo mais de 25 grupos e companhias que vão apresentar uma programação diversificada, com estilos que passam pelo flamenco, tango, dança do ventre, dança de salão, balé, contemporâneo, hip hop, dança livre e danças ciganas.

Entre as atrações confirmadas estão nomes de destaque da dança alagoana, como o Ballet Eliana Cavalcanti, a Escola de Dança Selma Pimentel, o Ballet Sonho de Marie de Arapiraca, as bailarinax Manu Ducoulombier e Gabriela Amorim, o Xaxado de Piranhas e o Grupo Allegro.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento no calendário cultural de Alagoas. “A Mostra Alagoana de Dança é um espaço fundamental de valorização da produção artística do nosso estado, que abre oportunidades para grupos de diferentes estilos”, afirmou.

Já a curadora da Mostra, Karina Padilha, reforçou o caráter plural e democrático da programação. “Nosso objetivo é mostrar ao público a amplitude da dança alagoana, reunindo desde companhias tradicionais até novos grupos que surgem. É uma celebração de linguagens, identidades e histórias que se encontram no palco”, ressaltou.