Notícias

"Não existe lugar seguro para mulher": Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa de Alagoas, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) voltou a denunciar o alarmante avanço da violência contra a mulher, no país e no estado.

Ela destacou que, conforme dados da Polícia Militar de Alagoas, entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 6.811 boletins de ocorrências, um recorde. E, ainda segundo os dados oficiais, nunca se prendeu tantos agressores de mulheres no estado, o que também evidencia a gravidade da situação.

Parabenizando o trabalho da Segurança Pública, a parlamentar destacou que é necessário fazer mais e que, embora o cenário seja desolador, “não estamos enxugando gelo” ao buscar mudanças.

Cibele Moura ressaltou seu compromisso contínuo com a causa: “Tenho que vir semanalmente a essa tribuna. Enquanto tiverem mulheres sendo mortas em Alagoas, eu vou continuar falando sobre isso".

A deputada estadual sugeriu algumas propostas, entre elas a ampliação da Patrulha Maria da Penha, considerada essencial para proteção das vítimas, e a promoção de educação sobre violência nas escolas, com foco no reconhecimento precoce de abusos, inclusive os psicológicos e verbais.

Ela também lembrou que 70% dos feminicídios ocorrem em ambiente doméstico e citou casos de repercussão nacional

Cibele Moura tem atuado fortemente em políticas de proteção e de combate à violência contra as mulheres, e de suporte às vítimas dessa violência, com várias leis sancionadas e propostas aprovadas nessa área.

Ascom Cibele Moura