Centro de Cultura e Memória do TJAL recebe cerca de 40 estudantes de Direito

Estudantes de Direito da Faculdade Estácio visitaram, nesta terça (9), o Centro de Cultura e Memória (CCM) e assistiram a uma palestra no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sobre o Regimento Interno do Tribunal.
De acordo com Matheus Vieira, estudante do 8º período, a visita faz uma ligação ao passado, estando no presente, além de dar esperança de construir um futuro melhor.
“Conhecer essa história é conhecer também a nossa identidade através da nossa ancestralidade. Então, esse momento foi bastante significativo porque nós não só conhecemos a história do Judiciário alagoano, mas também conhecemos a história dos nossos antepassados”, disse o estudante.
Depois da visita ao museu, os estudantes puderam acompanhar a palestra conduzida pela secretária-geral da 1ª Câmara Cível, Margarida Melo.
"Acho que é uma experiência extremamente válida conhecerem o local que pode ser o seu ambiente de trabalho. Então, vê essas nuances, porque às vezes você conhece muito o primeiro grau, mas não conhece o segundo grau. Eu acho que é uma visita muito válida", disse.
A estudante do 10º período, Flávia Barbosa, destacou a importância da palestra e a interatividade do museu.
"Gostei muito da interação com a Inteligência Artificial no museu, onde podemos assistir sobre alguns casos e tirar nossas dúvidas. Além disso, a palestra da Margarida enriqueceu bastante o conhecimento da gente", falou Flávia Barbosa.
O CCM funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. A entrada é gratuita e para agendar visitas escolares basta entrar em contato pelo Instagram @ccmtjal; pelo e-mail [email protected]; ou pelo telefone (82) 99189-1935.
Dicom TJAL