Equatorial investe R$ 1,59 milhão em nova rede elétrica para atender São Miguel dos Campos, com entrega prevista para dezembro

A Equatorial segue avançando com seu plano de obras em diversas regiões do estado. Em São Miguel dos Campos, está em fase final a ampliação da subestação e a construção de um novo alimentador no município. A nova estrutura tem previsão de entrar em operação em dezembro deste ano, reforçando o compromisso da distribuidora com a modernização e expansão do sistema elétrico em Alagoas.
Com um investimento de R$ 1,59 milhão, a obra contempla a ampliação da subestação do município e a implantação de um alimentador de 13,8kV, com 5km de extensão, que vai beneficiar 20.128 clientes. O projeto traz mais segurança, estabilidade e confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica, acompanhando o ritmo de crescimento da cidade e contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável.
O que são alimentadores?
Os alimentadores fazem parte do sistema de distribuição de energia elétrica e são responsáveis por conduzir a energia em média tensão das subestações até os transformadores, que a convertem para baixa tensão e a distribuem para residências, comércios, hospitais, indústrias e demais estabelecimentos.
Com essa nova estrutura, São Miguel dos Campos contará com um sistema mais moderno e preparado para atender à crescente demanda por energia com mais eficiência e qualidade.
Para o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, o novo alimentador representa muito mais do que uma estrutura física: ele é um pilar para o desenvolvimento sustentável de São Miguel dos Campos
“Investimos em uma solução robusta que proporciona energia de qualidade, essencial para atender ao comércio, indústrias e à qualidade de vida da população local. Acreditamos que a infraestrutura elétrica é um fator-chave para o crescimento ordenado e o bem-estar de uma cidade. Com esta obra, reiteramos nosso compromisso de ser uma empresa que entrega resultados concretos e que se preocupa com o futuro das comunidades em que atuamos”, destaca Schettino.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas