Coruripe recebe curso da Marinha para pescador profissional e motorista de pesca
Lucas Menezes
Entre os dias 10 e 12 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Curso de Aquaviário – Pescador, ofertado pela Marinha do Brasil. A oportunidade é voltada para aqueles que desejam se tornar pescador profissional ou motorista de pesca com habilitação de nível 1.
As inscrições acontecerão no CRAS do Pontal, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas.
Documentos necessários
Para realizar a inscrição, os candidatos devem apresentar:
• Indicação de Empresa de Pesca ou Entidade Representativa dos pescadores (Empresa, Federação, Sindicato ou Colônia);
• Carteira de identidade dentro da validade;
• CPF;
• Comprovante de residência atualizado (até 90 dias) ou declaração de residência disponível na CPAL;
• Certificado ou declaração de escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental;
• Atestado médico que comprove aptidão para realizar as provas de natação (25 metros, sem limite de tempo) e de permanência flutuando (2 minutos, sem auxílio);
• Certificado de reservista ou dispensa de incorporação (isento para candidatos acima de 45 anos);
• Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral.
O curso é uma exigência da Marinha para a regularização da atividade pesqueira, garantindo mais segurança no mar e melhores condições de trabalho para os profissionais. Os interessados devem se atentar ao prazo de inscrição, que vai até o dia 12 de setembro.
Confira o edital completo no link: Clique aqui