Notícias

Nos 101 anos de Arapiraca, hasteamento de bandeiras e missas abrem as comemorações solenes

| Clayton Souza

Valorizando a história e cuidando do futuro, Arapiraca celebra neste dia 30 de outubro mais um ano de emancipação política. As solenidades iniciaram nesta manhã, com o hasteamento das bandeiras e a missa em ação de graças pelo aniversário da capital do agreste.

O hasteamento foi acompanhado da banda da Polícia Militar, que tocou o hino nacional e o hino de Arapiraca. As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Luciano Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Léo Saturnino, o secretário de Defesa Social coronel Enio Bolivar e o bispo Dom Valdemir Ferreira. Vereadores, secretários municipais, empresários participaram das atividades, além do ex-pŕefeito Severino Lúcio, a professora e mãe do prefeito Deusdeth Barbosa e o Monsenhor Zé Neto.

A missa em ação de graças foi conduzida pelo bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, que abriu a homilia destacando o desenvolvimento da cidade e parabenizou a gestão do prefeito Luciano Barbosa pelo olhar para os mais necessitados. “Celebramos hoje Arapiraca, na capacidade econômica, cultural, religiosa, mas também que cresce a sua força econômica para que todos possam aprender trabalho, trabalho com vida, trabalho dignifica a pessoa humana, Por isso que é nossa gratidão a Deus, por esta cidade tão próspera, o nosso Estado”, ressaltou.



O prefeito Luciano Barbosa dedicou a sua fala às crianças da Escola Pedro Correia das Graças, representando no ato todas as crianças do município. “Enfim, o que eu quero muito é que nesses 101 anos de vida de Arapiraca a gente possa presentear a futura geração, as crianças. Essas crianças, elas têm direito a um futuro melhor. A gente tem que trabalhar sempre para que a futura geração tenha uma vida melhor do que a nossa. É i o legado que a gente vai deixar. Então, portanto, eu acho que é isso que a gente tem que fazer. E esse é o maior presente que Arapiraca pode se dar, que é o de as pessoas, tanto do setor privado como do setor público, construírem um mundo melhor para quem vive aqui. E essa é a nossa tarefa”.

O pároco da Concatedral, Padre Daniel também ressaltou o trabalho desenvolvido por Arapiraca. “”E eu gostaria de dizer, que muito devemos a Deus e muito devemos ao senhor. Devemos a Deus porque sabemos que tudo provém Dele. Devemos ao senhor porque através de suas mãos, de sua coragem, de sua determinação, o seu amor por esta cidade, muitas coisas estão acontecendo”.

A programação do dia segue com o Desfile Cívico das forças policiais e também das escolas municipais.

Ascom Arapiraca