TJAL promove Semana da Conciliação com cerca de 3 mil audiências pautadas
O Poder Judiciário de Alagoas promove, de 3 a 7 de novembro, a XX Semana Nacional da Conciliação. Cerca de 1450 audiências foram pautadas nos Centros de Solução de Conflitos (Cejuscs) de Maceió e Arapiraca, e 1500 nos juizados especiais. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A semana visa estimular o diálogo entre as partes através de métodos consensuais de resolução de conflitos. Durante o período, ocorrerão audiências em todos os Cejuscs do TJAL, bem como nas comarcas do interior e nos juizados especiais.
No mutirão, são incluídos processos que envolvam matérias de direito de família, como ações de alimentos, guarda, visitas, divórcio e união estável, além de causas de pequeno valor entre particulares.
Maceió
Na capital, foram pautadas 1226 audiências de conciliação, que ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, no CEJUSC Pré-processual e CEJUSC Processual, anexo ao Fórum da Capital, localizado no Barro Duro.
Ocorrerão audiências também no Centro de Práticas Jurídicas da UNIMA/AFYA, em Cruz das Almas, e no CEJUSC Casa de Direito/Maceió, no Jacintinho.
Arapiraca
Em Arapiraca, serão realizadas 223 audiências, das 8h às 12h e das 14h às 18h no CEJUSC Regional de Arapiraca, situado na Rodoviária de Arapiraca; no CEJUSC CESMAC/ Arapiraca, e no CEJUSC Casa de Direito/Arapiraca, situado no bairro Alto do Cruzeiro.
Demais comarcas
Além da capital e Arapiraca, as comarcas do interior e os juizados também estarão empenhados na XX Semana da Conciliação, com audiências agendadas para o período.
O Judiciário alagoano conta com mais de 30 Cejuscs na capital e no interior do estado. Clique aqui e confira o telefone e endereço de cada um.
Maceió Shopping
No Maceió Shopping, das 19h às 21h30, ocorrerá uma programação especial com palestras e atividades abertas ao público, abordando temas como mediação, conciliação, cultura de paz e métodos autocompositivos.
Participam da ação as universidades parceiras Estácio/FAL, SEUNE, Anhanguera e CESMAC, além da participação da Comissão de Mediação da OAB/AL. O Centro Universitário de Maceió UNIMA/AFYA também estará presente, com audiências de conciliação durante toda a semana.
Dicom TJAL