Notícias

Polícia Civil participa do Curso de Atirador Designado Policial promovido pelo Bope

Foram 138 horas de aula para instruções práticas e teóricas voltadas ao aperfeiçoamento tático e técnico | Ascom PCAL

John Lucas

A Polícia Civil de Alagoas marcou presença no I Curso de Atirador Designado Policial (CADP), promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

A capacitação ocorreu entre os dias 14 e 29 de outubro, totalizando 138 horas/aula de instruções práticas e teóricas voltadas para o aperfeiçoamento tático e técnico dos agentes de segurança pública.

O encerramento do curso ocorreu nesta quinta-feira (30), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e contou com a presença de diversas autoridades das forças de segurança do Estado.


A Polícia Civil foi representada pelo delegado João Marcelo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), que participou da solenidade. Também esteve presente o coordenador do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), agente Antônio Lins Vasco, que acompanhou os dois policiais civis concluintes do curso - Gilson Neto, coordenador da Seção de Capturas, e Aleandro Vitor Hugo, lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O Curso de Atirador Designado Policial teve como objetivo capacitar policiais de operações especiais para que consigam efetuar disparos de precisão a curta e média distância, utilizando equipamentos convencionais e aparelhos de mira óptica holográfica com magnificação.


Com disciplinas ministradas por instrutores do Bope/PMAL, o conteúdo programático abordou temas como planejamento operacional, posições de tiro, metodologia de defesa, teoria geral do tiro de precisão e APH de combate, consolidando um programa de formação técnica reconhecido nacionalmente.