TJAL recebe alunos da Uninassau para aula sobre preservação da memória
 
                O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu, nesta quarta-feira (29), 40 alunos do 10º período do curso de Direito do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) para uma aula externa voltada à preservação da memória institucional.
A visita faz parte do projeto de visitas técnicas promovido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição de ensino.
A atividade teve início com uma aula ministrada por Margarida Melo, secretária da 1ª Câmara Cível do TJAL, que apresentou aspectos do funcionamento das sessões cíveis.
Em seguida, os estudantes participaram de uma aula no Centro de Cultura e Memória (CCM) do TJAL, espaço museológico dedicado à preservação da história do Judiciário alagoano, com o tema “Preservação da memória é um direito constitucional”.
A diretora do CCM, Irina Costa, recebeu os alunos no museu. A atividade foi conduzida pelo professor Vitor Montenegro, coordenador do curso de Direito da Uninassau, e a professora Jessica Hind, coordenadora adjunta.
O Centro de Cultura e Memória do TJAL preserva documentos, mobiliário, vestes e outros elementos que contam a história do Judiciário de Alagoas.
 Dicom TJAL
 
			 
                     
                    