Black Friday da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999
Combinando ofertas surpreendentes e uma nova linha de comunicação, a TIM apresenta a sua Black Friday Indecente. O foco são os descontos que chegam a quase 80% em smartphones e outros devices super desejados pelos brasileiros, incluindo caixas de som, fones e até smart TV. E para “personificar” toda essa ousadia, a operadora lança uma ampla campanha estrelada por Cauã Reymond, ao lado das já embaixadoras da marca IZA e Ivete Sangalo. A ação posiciona as ofertas da empresa como “tão boas que chegam a ser indecentes" e vai contar com 700 creators para reverberar a mensagem.
O principal destaque é o iPhone 16e de 256GB por R$ 1.999 – ou 21 vezes de R$ 96 – no plano TIM Black Família com Apple One. A operadora vai trazer novidades ao longo de todo o mês de novembro, incluindo uma oferta muito vantajosa de Playstation 5 – buscando se destacar ainda mais na data, que já é considerada a principal do varejo no Brasil.
“Desenvolvemos as melhores ofertas do mercado para que mais pessoas possam ter acesso aos principais objetos de desejo do mundo da tecnologia. Imaginamos novas possibilidades e chegamos com força total nessa Black Friday, combinando preços inéditos no país – como iPhone 16e 256Gb por menos de R$ 2mil – com nossos planos de serviços e a melhor e maior rede 5G do Brasil”, destaca Fabio Avellar, VP de Receitas da empresa.
Campanha multicanal e digital-first
Para apresentar as ofertas, a campanha de Black Friday marca uma nova fase da comunicação da TIM. A ideia é ser cada vez mais multicanal – contando, inclusive, com uma plataforma de mais de 700 “creators”, que irão pulverizar a mensagem da empresa com a linguagem específica de suas comunidades – e construir narrativas sequenciais, que misturam diversas mídias e engajam o público.
Desenvolvida pela BETC HAVAS, a ação foi construída em etapas para gerar expectativa. Cauã Reymond apareceu, ainda no meio de outubro, em gravação na loja-conceito da operadora na Oscar Freire, em São Paulo. A conversa evoluiu nas redes sociais em torno do tema "saudade dessa indecência", capitalizando a repercussão pública do ator como o César da novela “Vale Tudo”. O ponto central da fase de aquecimento foi o convite do próprio Cauã na quarta-feira, dia 29, para que o público entrasse em uma "hotlist" exclusiva, onde ele revelaria um "projeto indecente", priorizando o lançamento das ofertas nesse canal de transmissão.
A partir daí, a comunicação também entra na TV aberta, com a estreia em um momento de grande audiência: o intervalo da última edição de William Bonner no Jornal Nacional nesta sexta-feira (31). Serão dois filmes: no primeiro, algumas pessoas – dentre elas, as embaixadoras da marca IZA e Ivete Sangalo – aparecem surpresas com algo não identificado, enquanto palavras como “ousada”, “chocante” e “sedutora” surgem na tela. No fim, Cauã entra em cena, também reagindo com surpresa. Na sequência, ainda no break do JN, o segundo filme traz o ator na loja-conceito da TIM comprando o iPhone 16e e aproveitando o preço indecente.
“A Black Friday é uma batalha de atenção e quisemos fugir do óbvio, com uma comunicação provocante para gerar conversa, simples para ser lembrada e forte para trazer engajamento”, explica Marcos Lacerda, VP de Marca e Comunicação da TIM, que está liderando sua primeira grande campanha desde que assumiu o cargo na companhia, há pouco mais de três meses. O executivo destaca o desafio do excesso de estímulos na data e foca em uma estratégia “brandformance”: “presença institucional e produto caminham juntos. Nessa campanha, seguimos trabalhando a construção de marca e focamos nos indicadores de venda no mesmo movimento. Quando a marca provoca, a conversa acontece. E quando a oferta é indecente, o resultado aparece”, resume.
André Gomes, Chief Business Officer da BETC HAVAS, complementa sobre o conceito criativo da ação: “nosso ponto de partida foi a ousadia. Criamos uma campanha que provoca de forma bem-humorada. A ideia da ‘indecência’ traduz essa mistura de surpresa e humor diante de ofertas irresistíveis”.
Ofertas indecentes
As ofertas indecentes já estão disponíveis em todas as lojas TIM, com descontos que justificam o mote da campanha. O grande destaque é o iPhone 16e 256GB, que no TIM Black Família com Apple One com até 210GB sai de R$ 6.599 por R$ 1.999 – ou até 21 vezes de R$ 96. O plano é o primeiro da América Latina a incluir assinatura Apple One (Apple TV+, Apple Music, Apple Arcade e iCloud+) sem custo adicional. O pacote de internet tem WhatsApp sem descontar da franquia e pode ser compartilhado pelo titular com até três dependentes. O titular tem ainda 10GB para redes sociais e roaming internacional nas Américas e Europa, tudo por R$ 304,99 mensais.
Outra grande vantagem é o Samsung Galaxy S25 FE 256GB, com desconto quase 80% de desconto: de R$ 5.699 por apenas R$ 1.299 no TIM Black Família Premium. A TIM aproveita ainda a data para um lançamento exclusivo com a Motorola: o Edge 60 Neo. O smartphone, que tem design compacto e ultrarresistente, câmera com sensor Sony - LYTIA™ de 50 MP com o melhor zoom da categoria e inteligência artificial, será comercializado por R$ 999 também no TIM Black Família Premium.
Há ainda ofertas no TIM Controle e descontos em caixas de som, TVs, fones e outros dispositivos. A "indecência" da campanha se traduz também em incremento de internet nos planos. O TIM Black Família Premium e o TIM Black Família com Apple One podem chegar a um total de 210GB por R$ 304,99 mensais e o TIM Black Premium a 125GB por R$ 159,99 mensais. Já no TIM Controle Plus e no TIM Controle Redes Sociais, o cliente pode acumular um pacote de até 54GB de internet por até R$ 69,99. No pré-pago, a plataforma Recarga Premiada terá sorteios semanais de com celulares Samsung Galaxy S25 256GB e um sorteio final de R$ 100 mil.
A TIM Ultrafibra também terá promoções para a data. A principal novidade é a extensão do desconto em smartphones e acessórios para clientes do serviço, que variam de acordo com o plano contratado mediante fidelização de 12 meses. Além disso, a operadora oferece um plano exclusivo de Black Friday com velocidade de 1 Giga por R$ 129,99 mensais e assinatura Globoplay inclusa.
Todas as ofertas estão disponíveis em www.tim.com.br.
Destaques:

Ascom TIM