Notícias

Ronda no Bairro atua em ocorrências de furto, violência doméstica e direção perigosa em Maceió

Motociclista estava sem habilitação e fazendo manobras perigosas em meios aos carros | Ascom Ronda

Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro realizaram, nesta quinta-feira (30), ações que resultaram em prisões e encaminhamentos à Central de Flagrantes nas regiões do Benedito Bentes e Jacintinho, em Maceió. As ocorrências envolveram crimes de furto, violência doméstica e direção perigosa, com apoio de unidades da Polícia Militar de Alagoas.

No Benedito Bentes, um jovem de 23 anos foi preso após furtar um aparelho celular de uma loja localizada na Avenida Norma Pimentel. O comerciante acionou a guarnição do Ronda no Bairro informando que havia detido o suspeito logo após o crime. O aparelho pertencia a um cliente do estabelecimento. O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes com o apoio de uma equipe do 5º Batalhão da PM.

Ainda no bairro, outra guarnição foi acionada por populares que denunciaram um caso de agressão contra uma mulher na Praça Padre Cícero, nas proximidades do terminal de ônibus. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o agressor imobilizado pela vítima, uma mulher de 33 anos. O homem apresentava sinais de embriaguez e escoriações nas pernas.

A Equipe Social do Programa também foi acionada para prestar apoio à vítima, realizar escuta qualificada e orientar sobre os procedimentos cabíveis. O agressor foi levado à UPA do bairro para atendimento e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes, com o apoio do 5º BPM.

No Jacintinho, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição de motocicletas do Ronda no Bairro flagrou um jovem de 20 anos realizando manobras perigosas e empinando uma moto entre os veículos. Mesmo após receber ordem de parada, o motociclista tentou fugir, mas perdeu o controle da moto e caiu. Após abordagem, foi constatado que o condutor não possuía carteira de habilitação, fato confirmado junto ao Copom. Com o apoio do 13º Batalhão da PM, ele e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Ascom Ronda