Notícias

MPAL e MPPE trocam experiências sobre inciativas que promovem a resolução consensual de conflitos

Integrantes do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) participaram de uma visita técnica, nessa quarta (5) e quinta-feira (6), para troca de experiências com o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) sobre iniciativas que promovem a resolução consensual de conflitos.

Membros e servidores do MPAL que fazem parte do Centro de Autocomposição (Compor) foram até Recife, capital de Pernambuco, onde conversaram com os integrantes do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público de Pernambuco (Nupia/MPPE).

Eles foram recebidos, na quarta-feira, pela equipe do Nupia, coordenado pela procuradora de Justiça Nelma Ramos Maciel Quaiotti, que apresentou a estrutura do Núcleo e os projetos desenvolvidos. Além da troca de experiência, foi realizado um estudo sobre os procedimentos adotados pelo Núcleo pernambucano que auxiliará na elaboração do plano de ação do Compor/MPAL.

Já nesta quinta-feira (6), o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, José Paulo Cavalcanti Xavier Filho, se fez presente aos estudos que estavam sendo realizados e, na oportunidade, enalteceu a união das duas instituições em prol do incentivo às práticas de resolução consensual de conflitos.

Participaram da visita o diretor do Compor, procurador Valter José de Omena Acioly, os promotores de Justiça Viviane Karla da Silva Farias e Rogério Paranhos Gonçalves, além dos servidores Warlley Kaleu da Silva, José Jailson Nunes de Macedo, Jonathan do Nascimento Matos, Raphaanne Florentino Barbosa Leão e Bárbara Amaral Costa Machado.

Ascom MPAL