Notícias

Juizados de Violência Doméstica de Maceió e Arapiraca pautam 298 audiências para mutirão

| Dicom TJAL

Os Juizados de Violência Doméstica e Familiar de Maceió e Arapiraca pautaram 298 processos para o mutirão de audiências da Semana da Justiça pela Paz em Casa. A ação se iniciou nesta segunda, 24 e segue até sexta, 28, com julgamentos de casos que envolvem violência contra a mulher.

No 1º Juizado foram pautados 116 processos, no 2º, 100 e em Arapiraca, 86 processos, mobilizando magistrados e servidores para darem vazão aos processos desta natureza.

A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Programa

O Programa Justiça pela Paz em Casa se iniciou em março de 2015 e acontece em três momentos durante o ano. A última edição da ação ocorre em novembro devido ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, comemorado no próximo dia 25.

O programa também promove ações interdisciplinares organizadas que objetivam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.

Dicom TJAL