OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

29/07/2020 às 08:55

Polícia nas ruas contra advogados alagoanos suspeitos de esquema com senhas no Tribunal de Justiça

Policiais cumprindo os mandados de busca e apreensão - Foto: Ascom PC Policiais cumprindo os mandados de busca e apreensão - Foto: Ascom PC

AL1

Equipes da Polícia Civil de Alagoas cumpriram, na manhã desta quarta-feira, três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital. Os alvos são advogados que atuam em Arapiraca e Coruripe.

A operação Bakcdoor, coordenada pelo delegado Thiago Prado, designado em caráter especial pelo Delegado-Geral Paulo Cerqueira, visa desbaratar um esquema de uso indevido de senhas de acesso ao sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas, que vinha prejudicando o cumprimento de medidas judiciais sigilosas, como interceptações telefônicas e mandados de prisão.

Ao longo da investigação em ambiente cibernético foi possível detectar o envolvimento de advogados fazendo uso desse acesso indevido ao sistema, bem como o vazamento das informações para os réus, que acabavam se evadindo sem serem pegos pela polícia. Observou-se que esses causídicos acessaram 91 vezes as senhas de três Defensores Públicos do Estado de Alagoas, causando severo prejuízo a medidas judiciais em curso.

Os mandados foram cumpridos por equipes da DERC, ASFIXIA e OPLIT, e nos escritórios de advocacia tiveram o acompanhamento dos  advogados representantes da OAB/AL, Sílvio Arruda, Tasso Marques e César Filho. 


Com informações da Ascom PC

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.