OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

07/08/2020 às 22:24

Morre Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca

Teófilo lutou bravamente contra um câncer agressivo Teófilo lutou bravamente contra um câncer agressivo

Valderi Melo

Faleceu na noite desta sexta-feira, 7, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arthur Ramos por conta do agravamento de uma pneumonia. Rogério Teófilo, de 63 anos, lutou bravamente contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas. 

Mesmo com as limitações, por conta do tratamento, Rogério Teófilo manteve sua rotina à frente da prefeitura. A família deve divulgar os procedimentos para o sepultamento. Informações são de que o prefeito arapiraquense teve duas paradas cardíacas resultantes de uma queda de pressão, o que ocasionou o agravamento da situação, causando sua morte.

Rogério deixa viúva a médica pediatra Lúcia Cajueiro, com quem era casado há 35 anos, sendo pai de três filhos: Moacir, Rogério e Rafaelle, além da neta Martina. Rogério era formado em Direito e Administração pelo Cesmac. Era filho do professor e educador José Moacir Teófilo, referência na educação em Alagoas e fundador do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

Por meio do Instagram, Moacir publicou uma homenagem ao pai.

"E na noite de hoje meu guerreiro descansou. Um dos dias mais difíceis que já vivi, mas com um sentimento de gratidão. Gratidão pelo exemplo de homem, de pai, marido e amigo. Aprendi com ele sobre os princípios mais importantes da minha vida. Quantas vezes ele puxava minha orelha e me mostrava o caminho correto. Quantas vezes ele me chamava para conversar. Quantas vezes me ligava seis da manhã para falar de seus planos e sonhos. Nos últimos anos tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele e ver tudo que desde pequeno eu pensava como maior orgulho: “ali é meu pai”. Hoje meu coração esta leve pois ele descansou mas aqui ele sempre viverá. Cuida da gente ao lado da nossa voinha thereza, Meu querido, Meu velho, Meu grande amigo!"

Carreira política

Antes de ser prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo disputou várias eleições em níveis municipal e estadual. Em 1990, foi candidato a deputado, mas não foi eleito. Já em 1992 foi candidato a prefeito de Arapiraca pela primeira vez, mas terminou derrotado por Severino Leão. Em 1994 se elegeu deputado estadual, sendo reeleito em 1998.

Na eleição de 2002 foi eleito deputado federal, disputando a reeleição em 2006, mas ficando na suplência. Na disputa municipal de 2008, Rogério Teófilo foi eleito vice-prefeito de Arapiraca ao lado de Luciano Barbosa, atual vice-governador do Estado. Rompido com grupo político de Barbosa, em 2012 foi candidato a prefeito de Arapiraca, mas foi derrotado por Célia Rocha.

Na eleição de 2016, conseguiu finalmente se eleger prefeito de Arapiraca tendo como vice a então vereadora Fabiana Pessoa, esposa do deputado federal Severino Pessoa. Foi também secretário estadual de Educação nos governos Divaldo Suruagy (1995/1997); Manoel Gomes de Barros (1997/1998) e Teotônio Vilela Filho (2007/2014).

Nova prefeita

Com a morte de Teófilo, a atual vice-prefeita Fabiana Pessoa assume o cargo. A solenidade de posse deve acontecer ainda neste final de semana, ou no mais tardar, na próxima segunda-feira, dia 10.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.