OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/10/2020 às 17:00

Governo e prefeitura fazem levantamento para realocar famílias que ocupam prédio condenado

Ação de levantamento social de famílias que ocupam prédio condenado foi feita nesta sexta-feira Ação de levantamento social de famílias que ocupam prédio condenado foi feita nesta sexta-feira

Wellington Santos

Em ação coordenada pela Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil e que envolveu as secretarias estadual e municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária - sob orientação do Ministério Público Estadual (MPE) - foi realizada, nesta sexta-feira (16), o acompanhamento e o levantamento das famílias que estão alojadas no prédio Maria Moreno, antiga Controladoria Geral do Estado (CGE), localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió.

 As famílias são vinculadas à Frente Nacional de Lutas (FNL). O intuito é obter um laudo oficial do quantitativo de pessoas que está no prédio Maria Moreno, cujas instalações já foram condenadas pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estadual. O edifício foi ocupado em fevereiro deste ano. Desse período até o momento, os ocupantes e o FNL foram notificados pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) - responsável pelo patrimônio do Estado -, dos riscos iminentes de um acidente na estrutura condenada do edifício.

“O objetivo deste trabalho é de que as famílias sejam retiradas do local de risco iminente e conduzidas para o Aluguel Social, em processo que será feito pelo município de Maceió. A ação respeita a dignidade das famílias com toda assistência e estrutura do Estado e da Prefeitura, no sentido de preservar a vida dessas pessoas”, explicou a gerente de Articulação Social do Gabinete CIvil, Edenilsa Lima. A ação é fruto, ainda, de uma reunião recente com o MP para que se fizesse um levantamento e se identificassem as famílias que de fato ocupam o prédio. A próxima etapa é para a desocupação ordenada e responsável do edifício.

Em relação ao levantamento social feito nesta sexta-feira, o resultado deve ser apresentado nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.