OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

16/09/2020 às 20:34

Hemerson Casado é o único pré-candidato a vereador do Brasil com ELA

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) confirmou, durante convenção partidária, realizada na quarta-feira (16), o médico Hemerson Casado Gama como pré-candidato a vereador por Maceió nas Eleições de 2020. Diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2012 o ativista das doenças raras é o único pré-candidato a vereador do país com ELA.

Na ocasião, Hemerson Casado evidenciou a importância do processo democrático em um momento tão difícil enfrentado pelo país e da crise sanitária provocada pelo coronavírus, além de expor seu compromisso com a luta de políticas para pessoas com doenças raras.

"Me comprometo a lutar com todas as forças em busca de um cargo público para defender políticas e ideias que possam colaborar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com doenças raras. Conheço bem os dois lados do sistema de saúde. Os desafios de ser médico e também paciente. Por isso, meu compromisso é pela melhoria dos serviços de saúde pública", disse Casado.

Como ativista das doenças raras Hemerson Casado vem se dedicando desde 2012 em busca de tratamentos médicos que possam amenizar os efeitos da ELA, doença rara que compromete os movimentos do corpo e que ganhou projeção por ser a doença do físico inglês Stephen Hawking.

Atitude Comunicação


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.