OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

13/07/2017 às 14:28

Fórum debate a carcinicultura no Baixo São Francisco

Secretário Álvaro Vasconcelos em debate sobre demandas da aquicultura e carcinicultura da Região do Baixo São Francisco Secretário Álvaro Vasconcelos em debate sobre demandas da aquicultura e carcinicultura da Região do Baixo São Francisco

Ronaldo Lima

Produtores, técnicos, pescadores e gestores participaram, nesta quinta-feira (13), no município de Piaçabuçu, do 3° Fórum Temático de Aquicultura, evento realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Em pauta, as demandas da aquicultura da região e a carcinicultura.

Durante todo o dia, técnicos da superintendência de Aquicultura da Seagri apresentaram as vantagens sobre a produção de camarão em cativeiro no Baixo São Francisco e ainda sobre o licenciamento ambiental para regulamentação das atividades do pescado.

O secretário Álvaro Vasconcelos destaca que o encontro com produtores, técnicos, gestores e representantes das Colônia de Pescadores serve para aproximar ainda mais o segmento que lidam com aquicultura e os técnicos do Governo de Alagoas.

"O propósito do Governo Renan Filho é diversificar ainda mais as atividades produtivas, e a carcinicultura é uma atividade promissora e que vai gerar renda às famílias e empregos na região e em Alagoas", assegura Vasconcelos.

Antonio Amorim, presidente da Colônia de Pescadores de Piaçabuçu e da Federação dos Pescadores de Alagoas, reconhece que o fórum vai fortalecer as atividades pesqueiras e impulsionar a criação de camarão na região do Baixo São Francisco. 

"O apoio e o incentivo que o governo está oferecendo, por meio da Seagri, só vai trazer benefícios para os que vivem da pesca em Alagoas", afirma.

Para o presidente da recém-criada da Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas, Alfredo Pereira, o fórum é mais uma oportunidade para integração entre produtores e os órgãos governamentais para o fortalecimento das atividades em Alagoas.

"A pauta foi uma solicitação da associação e é um momento muito importante para discutir temas como a produção, comercialização e do licenciamento ambiental para regulamentação das atividades", explica Pereira.

O evento teve ainda a participação de técnicos a da Prefeitura de Piaçabuçu, IMA, Codevasf, Ufal e da Federação da Agricultura de Alagoas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.