OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

20/05/2018 às 14:30

Maceió sedia seminário sobre Biomassa na próxima terça-feira

Tema do seminário será a Biomassa como Fonte de Energia Renovável Tema do seminário será a Biomassa como Fonte de Energia Renovável

Ronaldo Lima

Com o tema ‘Perspectivas com o Programa Nacional de Biocombustíveis’, Maceió vai sediar, nesta terça-feira (22), o seminário Biomassa, Energética e Sustentabilidade. O evento, que acontecerá na Federação da Agricultura (Faeal), das 8h às 17h.

Durante a programação, haverá a apresentação de quatro painéis com temas sobre a “Biomassa como Fonte de Energia Renovável”; “Potencial Produtivo e Atributos de Qualidade Energética do capim-elefante”; “Potencial Produtivo e Características da Cana para Fins Energéticos”; “Soluções para Transformar Biomassa em Bioenergia”, entre outros.

No encerramento, o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, fará uma palestra apresentando resultados de pesquisas e novas oportunidades para o aumento da produção e uso da biomassa na geração de energia.

Com capacidade para receber 200 pessoas, estarão entre os participantes empresários, pesquisadores, professores da rede de ensino superior, estudantes e produtores rurais.

O evento é uma iniciativa da Embrapa em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca de Aquicultura (Seagri), Faeal, Ufal, Sindaçúcar-AL, União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), GranBio, Sykué, Grupo Carlos Lyra, Usina Seresta, Usina Coruripe, Grupo Toledo, Ridesa.


Ascom Seagri

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.