OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/02/2019 às 00:31

Convidados realizam palestras no I seminário de Solos de São José da Laje

O município de São Jose da Laje através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Mibasa, Ceca – Ufal e o Governo de Alagoas realizou na manhã desta quarta-feira, 20, o Primeiro Seminário de Solos.

O evento contou com um ciclo de debates com os palestrantes, o engenheiro agrônomo Daniel da Silva “Analise de Solo – Celagem e Gessagem”, o Doutor em Solos Gilson Moura Filho “Preparo de Solos”, Doutor em Solos Abel Washington “Praticas Convencionais” e o engenheiro agrônomo Rogelio Costa “Adubação Química e Orgânica”, teve também exposição de maquinário com o apoio da TecMaq Agro e MaqTral, o seminário teve como público alvo diversos produtores rurais do município e de todo estado de Alagoas.

O seminário contou com a presença do prefeito Rodrigo Valença, o vice – prefeito Jérciton Júnior, o secretário de relações institucionais Paulo Roberto Neno, Benedito Roberto dos Santos representante do Banco do Nordeste, Gesiel Costa gerente do Pronasf, Pedro de Grande gerente de vendas da Mibasa, alunos do IFAL e do Pibid, vereadores e demais secretários municipais, alem de agricultores de diversos seguimentos e localidades.

A agricultura de São Jose da Laje nunca esteve tão forte, e recepcionando os convidados um dos idealizadores do Seminário de Solo, o secretario de agricultura do município Roger Cavalcante pontuou esse momento especial para os agricultores lajenses. “Um momento impar para nossa agricultura lajense, fruto de gestores que fazem por nossa comunidade sempre o melhor em todos os segmentos, e de uma equipe da Seagri e demais parceiros, imbuídos no desenvolvimento do nosso agricultor familiar, obrigado a todos pela participação, colaboração e condução para realizarmos mais um grandioso evento”, afirmou o secretário Roger Cavalcante.

O prefeito Rodrigo Valença destacou para os presentes a importância do evento. “Esse é o Primeiro Seminário de Solo da nossa cidade e de toda região, um grande passo para o desenvolvimento da agricultura do nosso município, estamos com um trabalho coerente e São José da Laje vem ganhando cada vez mais destaque na agricultura, fortalecendo o agricultor familiar, esse evento é uma grande prova disso”. Concluiu o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença.

fonte: Secom São José da Laje


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.