OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/10/2017 às 08:27

Programação do Circuito de Cinema será apresentada em Penedo

Circuito Penedo de Cinema acontecerá de 6 a 11 de novembro. Foto - Jonathan Lins Circuito Penedo de Cinema acontecerá de 6 a 11 de novembro. Foto - Jonathan Lins

Deriky Pereira 

Após primeira apresentação em evento realizado no Centro Cultural Arte Pajuçara na noite da última segunda-feira (16), a programação do Circuito Penedo de Cinema também terá divulgação especial na cidade ribeirinha. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, no Teatro Sete de Setembro.

Para esta apresentação, além do coordenador geral professor Sérgio Onofre, outras autoridades deverão estar presentes, tais como o Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão e demais representantes da Ufal e do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), parceiro do evento.

O Teatro Sete de Setembro possui 300 lugares, além do térreo e mais três andares para que os visitantes possam assistir aos espetáculos sentados. Recém-inaugurado após reforma, o espaço passou por melhorias na estrutura, recebeu novos equipamentos de luz, som e cenografia.

Trabalhos acadêmicos selecionados

A lista de trabalhos acadêmicos escolhidos para participar do 7º Encontro de Cinema Alagoano foi divulgada. O evento será realizado no sábado, dia 11 de novembro, como parte da programação do Circuito. No total, 18 artigos foram selecionados para apresentação.

Segundo o professor Sérgio Onofre, esta é uma importante janela para os pesquisadores participarem de uma intensa troca de experiências. “Especialmente para os novos pesquisadores, sejam estudantes da graduação ou pós-graduação, visto que eles vão apresentar seus trabalhos que vêm construindo no dia a dia”, disse.

Onofre reforçou, ainda, que o 7º Encontro de Cinema Alagoano proporciona debates interessantes entre os pesquisadores. “Eles, que se dedicam a pensar sobre esse campo do audiovisual, terão a oportunidade de discutir essas temáticas, pois esse momento também gera um debate. E vão ouvir a opinião de outras pessoas sobre as proposições, teses, enfim, esse é um importante momento do nosso Circuito”, declarou.

Vale reforçar que os selecionados terão, no máximo, dez minutos para apresentar e a emissão de certificados de participação será restrita aos autores que o fizerem de modo presencial no dia 11.

Confira aqui a lista dos trabalhos selecionados para o 7º Encontro de Cinema Alagoano.

Realização

O Circuito Penedo de Cinema acontecerá de 6 a 11 de novembro em Penedo (AL) e é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da Prefeitura de Penedo.





Fonte: - Ascom Circuito

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.