OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de julho de 2018

Cultura

07/07/2018 às 10:06

Escola Técnica de Artes promove encontro de piano

Simoneide Araújo 
Jornalista colaboradora

Para os apaixonados por piano, vem aí a segunda edição do Encontro de Piano da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece no Espaço Cultural e nos teatros Jofre Soares e Deodoro, de 17 a 20 de julho, com programação bem diversificada: palestras, master classes e recitais. As inscrições online vão até 9 de julho e é tudo gratuito.

Será uma troca de ideias e experiências e os participantes vão poder conhecer um pouco mais sobre o universo pianístico. Além dos pianistas Selma de Brito, Rita Namé e Mário Marochi, professor da ETA e coordenador do evento, terá também os convidados Cristian Budu, José Henrique Martins e Tarcísio Gomes Filho.

Os três pianistas convidados vão ministrar master classes, palestras e farão recitais de piano que acontecerão às 19h, no Jofre Soares e no Deodoro. O paulista de Diadema, Cristian Budu,  venceu, em 2013, o Concurso Clara Haskil, um dos mais importantes do mundo, na Suíça. Já o curitibano José Henrique Martins, radicado em João Pessoa, é professor de piano nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal da Paraíba.Tarcísio Gomes Filho é docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A pianista alagoana Selma de Brito e Mário Marochi farão o recital de abertura do encontro, no dia 17, às 19h, no Teatro Deodoro, tocando algumas peças de piano a quatro mãos. JáRita Namé vai ministrar palestra sobre o Método Maria de Lurdes e sua utilização como ferramenta de musicalização por meio do piano e do teclado. Ela foi professora de piano no curso de licenciatura em Música da Ufal e uma das fundadoras da Escola Técnica de Artes.

A programação completa 2º Encontro de Piano da Escola Técnica de Artes será divulgada em breve. Mais informações pelo 3214-1614.

SERVIÇO

O quê: 2º Encontro de Piano da escola Técnica de Artes

Quando: de 17 a 20 de Julho, das 9h às 20h

Onde: Escola Técnica de Artes, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, e nos teatros Jofre Soares e Deodoro




Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.