OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

24/07/2018 às 20:01

Médico do Hospital do Açúcar lança 2º livro nesta quarta (25), em Maceió

O médico cardiologista do Hospital do Açúcar, Francisco de Assis Castro, lançará nesta quarta-feira, 25, pela editora Edufal, o segundo livro de sua carreira. A obra intitulada “Fluxograma e condutas práticas em emergências cardiológicas”, será apresentada ao público durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – considerado maior evento científico da América Latina. O lançamento acontece no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), partir da 14h. 

Na obra, o médico Francisco de Assis mostra roteiros diagnósticos e terapêuticos indispensáveis ao médico que está na linha de frente  dos pronto-atendimentos, centros de terapia intensiva e unidades coronarianas. “O texto é simples, prático e aborda os principais temas relacionados às emergências cardiológicas; é rico em fluxogramas com legendas de cores, cada uma representando os passos a seguir”,  informou o autor. Os leitores, ainda segundo o médico, terão dicas preciosas e sugestões de prescrições, “tudo feito de modo a facilitar a vida de quem não pode perder tempo para salvar vidas”, ressaltou.

Produção científica

Mestre e Doutor em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP),  Francisco de Assis é professor de Cardiologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).  Sua primeira obra foi “Você de bem com seu coração”, publicada em 2013, pela editora Matrix de São Paulo.

BCCOM Comunicação

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.