OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/10/2018 às 14:03

Sesc das Artes apresenta projeto LP Musical em Arapiraca

O Sesc das Artes apresenta o "Projeto LP Musical" (Laboratório de Performance Musical) que surgiu com a proposta de formação e manutenção de grupo musical para a experimentação de repertórios variados de música instrumental e outras atividades curriculares da UFAL, bem como da necessidade da comunidade em geral. 

A apresentação será no Teatro Hermeto Pascoal, dia 19 de outubro às 20h. A proposta é proporcionar um ambiente propício à criação, prática instrumental, experimentação e improvisação, em nível profissional através da execução de obras já consagradas assim como de músicas de compositores alagoanos. O grupo traz na sua musicalidade uma mistura de ritmos e estilos diferentes, indo do samba, bossa-nova, salsa entre outros, recheados de improvisos e da linguagem jazzística. 

Nos últimos meses o LP Musical tem se apresentou em eventos promovidos pela Universidade Federal de Alagoas, no Teatro Jofre Soares dentro do Projeto SESC das Artes e na Semana da Arte e Cultura do Instituto da Visão. O grupo é flexível e tem por base um grupo de quatro instrumentos: Guitarra/Violão, Teclado/Piano, Baixo e Bateria/Percussão. Atualmente o grupo base é formado pelos músicos Thiago Celmir (Guitarra/Violão), Marcos Aurélio (Piano/Teclado), Milson Fireman (Baixo/Violão), Maglione Santos (Bateria) e Vanilson Coelho (Sax).   

Serviço

Sesc das Artes 

LP Musical 

Música/58Min/ Livre/Gratuito

19/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal | Sesc Arapiraca

Fonte: Ascom Sesc/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.