OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

06/12/2019 às 13:52

Videocamp participa da 10ª edição da Mostra Sururu de Cinema, em Maceió

Evento acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro e conta com exibições de filmes, oficinas e debates Evento acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro e conta com exibições de filmes, oficinas e debates

O Videocamp, plataforma que reúne filmes com potencial de impacto disponíveis para exibições públicas, participa da 10ª edição da Mostra Sururu de Cinema, evento que tem como foco o fortalecimento de produções cinematográficas alagoanas, que acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro, no Centro Cultural de Arte Pajuçara, em Maceió (AL). A Mostra traz exibições de curtas-metragens produzidos por cineastas locais, oficinas e debates sobre linguagens e narrativas do cinema alagoano e sobre o panorama do cinema nordestino.

No dia 14 de dezembro, às 14h, haverá a mesa de debate "O desafio de construir um grande circuito de difusão para o cinema independente", composta por Mônica Bulgari, analista de projetos do Videocamp; Marcos Sampaio, gestor público da cultura em Maceió; Glauber Xavier, pesquisador e coordenador daMostra Sururu; João Brasil, realizador, produtor e um dos responsáveis pelos festivais de cinema Sercine e Egbé de Sergipe; e tem mediação de Nataska Conrado, cineclubista e pesquisadorano Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara.

"Quando consideramos o contexto da indústria do audiovisual em países da América Latina e do hemisfério Sul em geral, nos deparamos com muitos desafios relacionados à centralização de recursos e falta de espaço para realizadores fora do eixo comercial estabelecido. Participar dessa conversa na Mostra Sururu de Cinema está mais do que alinhado à nossa missão e à nossa escolha de apoiar iniciativas que busquem difundir a cultura de produção e distribuição no Brasil", explica Mônica Bulgari, analista de projetos do Videocamp.

A 10ª Edição de daMostra Sururu de Cinema é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano e conta com produção do Saudáveis Subversivos, com patrocínio da Prefeitura de Maceió, da Algás (por meio do Prêmio Algás Social), e do Sebrae Alagoas. O evento conta com as parcerias do Centro Cultural Arte Pajuçara, do site Alagoar, do Mirante Cineclube, da Casa Sede e da Escola Técnica de Artes da Ufal. Além do apoio cultural da Universidade Estadual de Alagoas.

Serviço

Mostra Sururu de Cinema

Data:de 10 a 15 de dezembro

Local:Centro Cultural de Arte Pajuçara

Endereço: Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 - Pajuçara, Maceió (AL)

Entrada grátis

Veja a programação completa no linkhttp://www.mostrasururu.com.br

Sobre o Videocamp

Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais com potencial de impacto alcancem o maior número possível de pessoas. Viabilizando a realização de exibições públicas, que podem ser organizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp contribui com a democratização do acesso à cultura e à informação. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.


Fonte: 2PRÓ Comunicação


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.