OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

21/03/2017 às 07:54

Meio século de artesanato: conheça a história do seu Pedrocas

Prefeito na abertura da Feira da Economia – Foto – Marco Antônio Prefeito na abertura da Feira da Economia – Foto – Marco Antônio

André Miranda (estagiário)

Pedro Cassiano dos Santos, mais conhecido como seu Pedrocas, trabalha com esculturas há mais de 50 anos. Ele faz parte do grupo Até Artes, vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Seu interesse pelo mundo do artesanato surgiu quando ainda criança, de forma espontânea, ao observar uma artesã trabalhando com argila. “Comecei no artesanato de forma natural e foi um momento em que minha mãe visitava uma amiga que fazia peças em argila. Quando eu vi esse trabalho, achei fantástico, e comecei a partir desse dia”, explica o artesão.

Aos 20 anos de idade, seu Pedrocas se capacitou no campo da escultura. Hoje ele trabalha esculpindo em coco e também em tronco de árvores. Nessa área, o escultor tem como objetivo modelar a madeira até alcançar a forma que se deseja.

O artesão revela estar trabalhando em uma peça há cerca de dois anos e pretende finalizar até o fim desse ano. “A maior dificuldade é para movimentar a peça de um lado ao outro por ser grande e pesada. Eu já estou visando um dia de domingo, quando o time de futebol passar na minha rua, de pegar a turma para me ajudar”, brinca o artesão.

As obras do seu Pedrocas estão em exposição na feira da Economia Solidária na Praça Gogó da Ema, em frente ao Alagoinhas.





Fonte: Ascom Semtabs

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.