OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

31/10/2018 às 18:00

Cidadania na Praça leva serviços a centenas de pessoas no Jacintinho

Patrulheiros mirins ambientais se apresentam durante o projeto Cidadania na Praça, no Mirante do Jacintinho Patrulheiros mirins ambientais se apresentam durante o projeto Cidadania na Praça, no Mirante do Jacintinho

Victor Brasil

Educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental foram alguns dos pilares da primeira edição do Cidadania na Praça, que levou diversos serviços, nesta quarta-feira (31), para centenas de pessoas do bairro do Jacintinho, em Maceió. O evento foi realizado em alusão aos quatro anos da Casa de Direitos de Maceió.

Realizado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o projeto reuniu, na praça do Mirante do Jacintinho, diversos órgãos que prestaram serviços à população, como exposição de animais silvestres, distribuição de mudas, emissão de carteira de identidade, cartão do SUS, atendimento do Procon, do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública do Estado, etc.

De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Thomas Artur, o Cidadania na Praça mobilizou diversos parceiros para oferecer para as famílias oportunidades de acesso à informação e orientação qualificada e prestação de serviços no campo dos direitos sociais.

Durante todo o dia, a população ainda teve acesso à sessão de beleza, com dicas de maquiagem e corte de cabelo gratuito, oficinas produtivas para crianças e adolescentes, vacinação e dicas de saúde, palestras sobre a prevenção do câncer de mama, sobre o bullying virtual, dentre outros.

“É muito importante ter eventos como esse, para nós, que somos da população, principalmente para quem não tem a oportunidade de ter acesso a esses serviços. Que tenham sempre eventos aqui na praça”, destacou uma moradora do Jacintinho, Eliane Costa, que aproveitou a oportunidade para retirar o documento de identidade da filha.

Projeto Cidadania na Praça reuniu, no Mirante do Jacintinho, diversos órgãos que prestaram serviços à população

Para o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, o evento é de extrema importância para disponibilizar diversos serviços e aproximar ainda mais a população da estrutura da Casa de Direitos. “São ações como essa que auxiliam na promoção da cidadania, que também é um dos objetivos da Seprev. Ter uma população com acesso aos seus direitos e à sua cidadania também ajuda na prevenção da violência”, disse.

O Cidadania na Praça contou com a realização da equipe da Seprev, por meio da Casa de Direitos, e o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas, Defensoria Pública do Estado, equipe do programa Ronda no Bairro, Secretaria Municipal da Saúde, Procon, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Faculdade Estácio, Adesh Cursos, Hospital Clion e da banda de música da PM/AL.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.