OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

16/08/2018 às 15:13

Grupo Gestor do Polo de Confecções de Coruripe participa de capacitação

A Secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, realizou na manhã da última terça-feira (14), no prédio da Adelisco uma capacitação com o Grupo Gestor do Polo de Confecções de Coruripe sobre Gestão de Planejamento. A ação foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Francisco Bahia.

O grupo gestor vai passar por uma série de capacitações a primeira delas já aconteceu foi sobre planejamento, na sequência virá marketing, formação de preço e por ultimo nesta etapa será controle financeiro. De acordo com o secretário Manoel Santos, o Polo de Confecções de Coruripe precisa ser gerido com eficiência e para tanto escolher o melhor direcionamento depende de cada um que vai abraçar essa causa. A realização de cursos, palestras e oficinas, vão ajudar neste direcionamento, disse ele.

O Consultor do Sebrae, Francisco Bahia falou da importância do Polo de Confecções de Coruripe na criação de oportunidades de geração de emprego e renda para os moradores  e principalmente  é uma ocasião de mostrar não só a Coruripe, mas, a todo Baixo São Francisco  a potencialidade que se pode agregar através de produtos de qualidade e preço.

As capacitações têm como meta desenvolver no grupo uma gestão participativa buscando soluções de vendas e de distribuição das peças confeccionadas pelos associados.

O Polo de Confecções de Coruripe foi construído próximo ao Clube do Povo, com uma área total de quase 1000 m² e beneficiará cerca de 100 costureiras locais diretamente, garantindo um espaço adequado para desenvolverem suas atividades com qualidade e infraestrutura e visa também a gerar renda para mais 200 pessoas de forma indireta. O espaço é composto por área de produção, copa, banheiros, espaço de atendimento ao público e de exposição das peças.

Fonte: Secom Coruripe


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.