OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

14/08/2019 às 15:20

Grupo J. Macêdo anuncia fim de operação da sua fábrica em Maceió

Fábrica encerra suas operações a partir desta quarta Fábrica encerra suas operações a partir desta quarta

A J.Macêdo informa que está encerrando, a partir desta quarta-feira, 14, as suas operações de fabricação de massas em Maceió, Alagoas (AL).  A decisão foi baseada em estudos técnicos e financeiros e resulta de uma combinação de fatores. Por um lado, uma conjuntura econômica desafiadora e, por outro, a constatação de que o uso mais racional da infraestrutura e a distribuição das operações para outras plantas permitirão ganhos de produtividade e competitividade para a empresa.

Mesmo tendo a J.Macêdo empenhado reiterados esforços, implementando uma gestão rigorosa, focada na excelência operacional e na otimização de custos, a conclusão foi de que a manutenção da planta não é mais viável economicamente. A companhia vai minimizar o impacto da decisão nos colaboradores oferecendo suporte a eles e suas famílias, em linha com os Valores Essenciais da empresa e com o Respeito pelas Pessoas que marcam a trajetória de quase 80 anos da J.Macêdo.

O fechamento da unidade não vai afetar o atendimento ao mercado e a empresa garantirá a regularidade e a qualidade do fornecimento, durante e após o processo de transferência das operações. 

Sobre a J.Macêdo

É líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de misturas para bolos, a segunda maior empresa nacional de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas em São Paulo (capital). A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras, nas mais diferentes ocasiões de consumo: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba, Águia e Boa Sorte); misturas para bolos (Dona Benta, Sol, Brandini e Boa Sorte); sobremesas (Sol); fermentos (Dona Benta); biscoitos (Sol e Águia); cookies (Dona Benta) e refrescos em pó (Sol). Também atende padarias, restaurantes entre outros negócios por meio da sua Linha Profissional com farinhas de panificação (Dona Benta Profissional, Brandini e Branca de Neve), farinhas de transformação, farinhas industriais, misturas para pães e bolos, reforçador de farinha e fermento, todas com a marca Dona Benta Profissional.


Fonte: Ascom J. Macêdo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.