OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

06/12/2019 às 14:46

Prefeitura de Maceió promove mentoria com startups locais

Ggov realiza Mentor Day com start ups locais para aperfeiçoar soluções inovadoras Ggov realiza Mentor Day com start ups locais para aperfeiçoar soluções inovadoras

Com o objetivo de aperfeiçoar soluções inovadoras desenvolvidas por startups locais voltadas para a gestão pública, a Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (Ggov), realiza, nesta sexta-feira (06), o Mentor Day (Mentoria).

O secretário-adjunto de Inovação do Gabinete de Governança, Arypuaña Santiago Neto, explica que o evento é fruto de um programa desenvolvido para aproximar as soluções inovadoras da Gestão Pública, o MCZLab. “O primeiro contato com estas startups foi no MCZLab, de lá para cá estamos trabalhando juntos para melhorar cada vez mais as soluções inovadoras propostas por eles e, assim, melhorar a gestão municipal”, disse.

De acordo com o secretário-adjunto, a mentoria consiste em uma troca de conhecimentos, que permite acelerar o aprendizado e encurtar a curva de maturação do negócio. O objetivo é criar condições para que soluções inovadoras se convertam em oportunidades de negócio, auxiliando o empreendedor em âmbitos como estratégia, operação, marketing e vendas.

Ele esclarece ainda que as propostas discutidas no evento são ferramentas voltadas para áreas importantes da gestão pública e sociedade. “Temos aqui soluções voltadas para a saúde, mobilidade urbana, ao setor de licitações e compras públicas, entre outras. São ferramentas de monitoramento e de acompanhamento, que vão mostrar para o gestor como estão acontecendo os processos. E isso vai refletir na sociedade, que vai ter acesso as informações e serviços de forma mais transparente e mais rápida”, detalhou.


Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.