OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

01/02/2017 às 19:20

Algás lança novo site e portal da transparência para melhor atender usuários

Novas plataformas buscam melhor atender aos clientes da Companhia Novas plataformas buscam melhor atender aos clientes da Companhia

Débora Vieira

A distribuidora alagoana de gás natural (Algás) lançou nesta quarta-feira (1º) o seu novo site institucional e portal da transparência. As novas plataformas foram desenvolvidas buscando melhor atender aos clientes da Companhia e podem ser acessadas por meio do endereço eletrônico algas.com.br.

A solenidade de lançamento apresentou algumas das funcionalidades da nova plataforma, que agora possui conteúdo acessível pelo teclado, sem a obrigatoriedade do uso do mouse, além contar com transcrição de texto para áudio para pessoas com deficiência visual. O site agora também permite ao usuário aumentar as fontes e alternar o contraste da tela, de modo a facilitar a leitura e o acesso às informações.

O gerente de marketing e Comunicação da Companhia, Felipe Guimarães, destacou os recursos das plataformas, que, de acordo com ele, foram planejadas para atender às recomendações do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG).

“Todos esses recursos de acessibilidade, que promovem a inclusão social de diversas pessoas, somam-se aos serviços ao cliente da Algás, que continuarão a ser oferecidos online, tais como: emissão de 2ª via de conta, acesso às últimas faturas e histórico de consumo”, explica Felipe.

As plataformas foram desenvolvidas por empresas alagoanas - a Zeropixel responsável pelo website e a KMF pelo portal da transparência. O projeto envolveu a integração das áreas de marketing e comunicação, tecnologia da informação, comercial e serviços ao cliente da Algás.

Outra novidade do site é o chat online, que funcionará das 8h às 18h, por meio do qual é possível tirar dúvidas enquanto se navega pela plataforma. O site também conta com uma área específica para dicas de arquitetura, sugestões de receitas, dicas para sua casa e corretores de imóveis.

“Além das informações técnicas, o nosso site traz informações para o dia a dias das pessoas. Com essa nova plataforma, além de dados e números, buscamos entregar experiências de conteúdo para os visitantes”, pontua Felipe.

A ocasião contou com a presença de dois representantes da diretoria executiva da Distribuidora – o diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti, e o diretor técnico e comercial, Flávio Barros. Marcaram presença também Valter Piaza, membro do Conselho de Administração da Algás; o vice reitor da Ufal, José Vieira Cruz e a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

Portal de transparência

Já o novo Portal da Transparência da Companhia disponibiliza aos cidadãos informações sobre a Algás. O portal foi concebido alinhado à Lei de Acesso à Informação, Lei nº 12.527/2011, que regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas.

“O acesso à informação contribui para aumentar a eficiência de empresas públicas e de economia mista, como é o caso da Algás, além de combater a corrupção e elevar a participação social. Nessa linha, a Algás defende que o acesso à informação é um direito do cidadão e um dever do Estado”, finaliza Arnóbio.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.