OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

20/09/2017 às 11:01

I Encontro dos Conselhos Municipais de Educação da Mata Norte acontece em São José da Laje

São José da Laje sediou o I Encontro dos Conselhos Municipais de Educação da Mata Norte São José da Laje sediou o I Encontro dos Conselhos Municipais de Educação da Mata Norte

A Secretaria da Educação de São José da Laje, realizou na manhã desta terça-feira, 19, o I Encontro do Sub-Polo ll da Mata Norte da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-UNCME, com o tema: Fortalecimento dos Conselhos Municipais da Educação. O encontro aconteceu no auditório da educação da cidade sede.

De forma contextualizada, o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação para a execução das políticas públicas à educação, foi discutido entre a plenária, propondo a união e o trabalho conjunto dos Municípios do Sub-Polo ll Mata Norte, como também a união dos Conselhos Escolares, CACS FUNDEB, CAE-Conselho Alimentação Escolar, Conselho da Saúde e do Conselho de Assistência Social. O tema foi intermediado pela professora Marly Vidinha, atual Coordenadora de UNCME em Alagoas e Conselheira Estadual de Educação.

O encontro contou com Conselheiros Municipais, Gestores, represetantes de entidades educacionais, além de representantes dos Conselhos da Educação das cidades de União dos Palmares, Branquinha, Ibateguara, Murici, Colônia de Leopoldina e Santana do Mundaú. “Fomos contemplados pela UNCME para sediar este primeiro encontro, pois o Conselho Municipal de Educação-COMED apoiado pelo Governo Municipal vem fortalecendo suas políticas públicas de gestão democrática”, ratificou Eliane Souza, Presidente do Conselho Municipal de Educação de São José da Laje.

Fonte: Secom São José da Laje

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.