OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

24/04/2018 às 10:07

Prefeitura de Anadia inicia entrega de fardamentos para alunos da rede municipal de ensino

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Anadia, através da Secretaria de Educação, deu início a entrega dos fardamentos escolares para a rede municipal de ensino. Composto de duas camisas, uma calça e um par de tênis, o kit padronizado - feito pela primeira vez na história do município, começou a ser distribuído em cada uma das escolas, pelas mãos do prefeito Celino Rocha, da primeira-dama Vane Santos, e da secretária de educação, Suzane Brandão.

Na oportunidade, a titular da pasta destacou, que uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação. "Através do fardamento, podemos identificar o nosso alunado de forma igualitária, fortalecendo a identidade estudantil do aluno, e garantindo a todos eles, o acesso à um ambiente escolar padronizado e de qualidade", disse.

Bastante emocionada, a diretora da escola Professor José Medeiros, Edla Quintela, destacou o empenho da gestão, e parabenizou pela iniciativa nunca antes vista no município. "Através dos livros, merenda de qualidade, valorização dos servidores, e agora com a distribuição desses fardamentos, a administração demonstra que o seu compromisso é com a educação de uma forma geral. São gestos que fortalecem a área e motivam não apenas os membros que integram a educação municipal, mas também os alunos e pais, que percebem o empenho de todos para a realização de efetivas ações de qualidade. Parabéns pela iniciativa e comprometimento, prefeito Celino”, pontuou.

Para o prefeito, além de um compromisso do governo municipal de distribuir gratuitamente os uniformes escolares, os kits têm como finalidade básica três itens que considera importantes: o primeiro, é o de caracterizar o aluno como estudante da rede municipal; o segundo, é torna-los iguais - não há o mais pronto nem o menos pronto, todos estarão vestidos da mesma forma; e o terceiro, é a economia e tranquilidade dos pais, que poderão transformar o dinheiro investido nas roupas antes usadas por eles para irem à escola, em outras prioridades.

"Uma das nossas exigências ao fazer esse investimento, era que um par de tênis fizesse parte do kit. Recordo-me que, quando criança, eu vinha à pé da Fazenda Ipuranga onde morava, até a escola Rui Barbosa no centro da cidade. Na época, meus pais não tinham condições e eu precisava revezar o calçado com os meus irmãos, mesmo sendo de tamanho maior. Espero que vocês valorizem esse gesto de incentivo. Nosso foco é garantir uma educação de qualidade, para que vocês tenham um futuro cada vez melhor", reforçou Celino Rocha. 

Fonte: Ascom Anadia


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.